terça-feira, 3 de março de 2009

Quase fazia um 3 no totoloto

Antes mesmo de começar a dizer o que quer que seja, relembro que estão lançados os dados para o hiper mega concurso de Pó e sia, o regulamento está mesmo aqui ao lado…

Se fosse eu já teria escrito uma enciclopédia de sonetos, só para tomar café com tão ilustres personagens da blogosfera.

Recentemente, num dos post, em que supostamente não tinha nada de útil para vos contar, chegaram os mais rasgados elogios!!! E eu sempre me interroguei… porquê??? Nunca obtive uma resposta cabal… no sentido de aprofundar a questão resolvi extremar a minha pesquisa…

Tornei-me um fundamentalista do NADA…

Como guru, autoproclamei o nosso, simpático, Primeiro Ministro como líder “espiritual” ou não fosse ele a personalidade que mais NADA faz no país!!! Nada pelos desempregados, nada pelos empregados, nada pelo preço dos combustíveis, nada de nada… excluindo deste grupo os casamentos homossexuais, que para quase todos, não diz nada…

Para levar a efeito, tirei uma semana de férias… para estar escarrapachado no sofá sem fazer nenhum… e quase conseguia.

Logo no primeiro dia, mal comecei a fazer “O Nada”… já a minha cara-metade me estava a arrastar para as compras… e lá tive que adiar o meu fundamentalismo!

Segundo dia, comando na mão, filme no DVD, o “chefe” deitado no sofá para dar inicio a um período de reflexão sobre “ como não fazer peva”… e mal começo a reflectir… toca a campainha, fui ver, porque chuva não bate assim… eram Jeovás!!!

Lá os descartei como pude e depois de estar novamente em posição “reflectora”… toca o telemóvel, mais um “santo” a precisar de ajuda!!! Não sei se por obra de Deus ou do Diabo, tive uma vez mais de adiar o meu propósito!

A semana decorreu sempre na mesma “melodia” e eu que queria não fazer népia, para hoje fazer um brilharete, vejo-me obrigado a escrever sobre uma montanha de coisas chatas.

Não me vou alongar mais, sob pena, de alguns de vocês adormecerem sobre o teclado, começarem a babar e sofrerem um acidente eléctrico… e como não posso faltar para vos visitar no hospital ou na morgue (cruz credo canhoto – já bati 3 vezes na madeira) porque senão não atinjo os meus objectivos profissionais, fico-me por aqui e não escrevo mais NADA.

Basicamente era isto que tinha para não dizer… boa semana.

Quanto ao título era só para dizer que também não fiz NADA

8 comentários:

Regueifas disse...

Eu hoje estou muito intimista/optimista e eu HOJE falei com ELE sobre Vós :) e pensei ....

sei que tu és uma pessoa muito especial mas,

é... foi até de propósito!!!


Eu estava a falar com ELE quando resolvi falar de ti.

Eu pedi que ELE te cobrisse de protecção
e te fizesse muito FELIZ.


ELE disse para eu não me preocupar.

E ainda me pediu que eu te dissesse que ELE te QUER muito
e vai fazer o possível,
e principalmente o impossível,
para nunca te ver triste.


Pediu-me ainda para te dizer que ELE sabe que ás vezes
vais pensar que ELE
não está do teu lado,
ou que irás questionar
o porquê de muitas coisas terem acontecido, ou
não terem acontecido na tua vida.


Mas um dia vais olhar para trás e dizer:
Como ELE faz as coisas certas,
hoje eu vejo que tudo está na hora certa e que ELE não falha..

Quem me quer seguir neste dia cheio de SOL ????

ELE é meu amigo INTIMO e eu falo com ele :)

ATENÇÃO : dizer asneiras e palavrões não fazem da pessoa um SANTO ou um DIABO .

fresquinhas em TERÇA de SOL e de azulinho e laranjinha :)

estava aqui a pensar em como tenho falado pouco aqui ....

Regueifas disse...

O humor personificado.
A alegria mesmo quando a lágrima cai.
A fantasia mesmo quando as cortinas se fecham.
O amor quando o ódio bate na porta.
A paixão mesmo quando tudo parece acabado.
A amizade quando estou perto.
A amizade mesmo quando estou distante.
O carinho quando estou perto.
O cheirinho quando quero conquistar.
A sedução quando quero ...
O desejo quando quero ...
A musica quando quero dançar.
A simpatia quando encontro quem eu gosto.
A pedra no meu sapato quando me provoca...
A força que sustenta os amigos.
A força quando me tentam atingir.
A violência quando me ferem.
A prudência quando necessária.
A chuva quando me molha de energias boas.
A paz quando me conforta.
A beleza que brilha.
A minha própria regra.

Eu sou mais eu.
Uma pessoa simples, sincero, amado, amável, querido, desejado,desejo, feliz, carinhoso, prestativo, verdadeiro, bonito, delicioso... ehehehe, provocante,pormenor, atencioso, amante, exigente, ansioso,medroso, intenso, sensível, forte,cagão...

Eu sou mais eu :)

frescas e achei bonito dizer isto não como poema que não tenho jeito para estas paneleirices eheheheh

Girassol disse...

Oh Regueifas... e a pica da pimenta pahhhh??? Não me digas que a pimenta te deixa neste estado??? Quase que aposto que és Aquário- Inconstante!! Ou serás Caranguejo- Humores Instáveis??? Tens uma coisa certa: o dom de baralhar o pessoal!

Regueifas disse...

E ainda não te mostrei o que a tua mente é capaz de ler :)

O nosso cérebro é doido ... !!!

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que tu anida pdoes ler sem pobrlmeas.
Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

estás a ver como a tua mente é inteligente :)

frescas e de letra ao contrário ...

Regueifas disse...

Já agora para quem não sabia que:35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
frescas :)

Anônimo disse...

Nunca mais é quinta ....
Que saudades da minha escritora preferida.

Special one

Anônimo disse...

Eu venho aqui humildemente comunicar que também eu não tenho NADA para dizer...sobre este particular post, claro!
Obrigada

P.S. Amigo Regueifas: Já estava com saudades dos seus copy/pastes de crónicas tão diversas como Mário Crespo, um qualquer jornalista da Visão...mas francamente... Uma Oração ao Bom Deus??!!
Valha-me Nosso Senhor Bendito, você estará bom da cabeça????

Regueifas disse...

Já deveria de ter terminado este do ( quase fazia um 3 no totoloto ) mas como vens aqui meter nojo eu lá te vou responder ok .

Olha lá minha Bókó ....:) quem te disse que eu disse que todos os textos eram de minha autoria ??? EU ?? quem foi a pessoa ?? e quando eu escrevo o que importa se é meu ou de ALGUÉM ??? O QUE IMPORTA É O CONTEÚDO AMOR .

NO MEU TEMPO O QUE EU TE QUERO FAZER PASSAR é : o produto final da coisa ....

SABES O que acabei de te dizer por palavras ????

Chego a ter PENA de ti quando te armas em BURRA e alguns/mas em Púdico/as

frescas quando EU quero ...

ás vezes tens piada ......