terça-feira, 10 de março de 2009

Coisas que me irritam - 2ª parte


Aproveito este espaço para partilhar convosco algumas coisas que me irritam profundamente.

Buzinadelas

Quando me refiro a buzinadelas, não falo daquelas que obrigatoriamente temos que dar a condutores mais ou menos aselhas que todos os dias nos aparecem pela frente, refiro-me àqueles palermas, que habitualmente ao fim da semana, em vez de ficarem na cama a dormir vêm para a estrada meter "nojo".
Aqui o maluquinho do capacete anda mortinho por "afiambrar" um desses "buzinoman", a estrada é para os senhores, quem quiser fazer desporto que vá para o ginásio...
Sempre que me desloco na minha viatura a pedal, veículo não poluente, salvo se for em dia em que eu esteja com cólicas, tenho que levar com esses cromos do volante...
Estejam longe ou perto, já se ouvem as cornetas, se esperam mais de 1 segundo para a ultrapassagem... trompetada, se nem sequer espera um segundo, calcula mal a ultrapassagem, quase nos atira para um qualquer silvado ou parede... depois de verificar que conseguimos nos manter em cima da bicla... buzinadela, se caímos... não buzinam, saiem do carro e são capazes de te insultar e até mesmo pontapear-te.
Nenhum destes gajos anda de bicicleta, pois senão teria consciência cívica...
Agora eu ponho-vos a questão de outra forma... (quando digo ponho-vos é porque considero que no meio do grupo de leitores há um destes buzinoman ou buzinogirl, ou não devo???)
Quantos de vós é que normalmente buzina para um camião??? ou tenta dar-lhe um "chega para lá"? Será que aguardam 1 segundo antes de forçaram uma ultrapassagem? ou preferem esperar até um minuto, se preciso for, para não esmurrar a lata???

Outra coisas que me irrita,
Barbies

A "cota" das bonecas, irrita-me, é a boneca mais sem sal do mercado ainda por cima é anorética!!!
Ao contrário de Deus, Ruth e Eliot Handler (proprietários da empresa Mattel) decidem lançar primeiro a mulher e em 1959, lançam a Barbie... mulher e ainda por cima loira, não foi necessário muito tempo e logo os problemas começaram a aparecer e foi necessário criar um "ser" capaz de os resolver... em 61 aparece Ken.
Com o Ken já na parada, em 1965 os criadores decidem colocar pernas flexiveis à "senhora"!!! Vai lá saber-se para quê!!!
Mas é na década de 90 que a "madame" aparece em grande, com o seu Ferrari e os seus longos cabelos loiros ao vento...
Se o Ken era um teso de primeiro, onde é que ela arranjou dinheiro para o Ferrari??? Já quase me esquecia que em 65 lhe haviam dado umas pernas flexíveis!!!
Em 1996, ela ganhou uma amiga paraplégica, Becky... mas eu acho esta ideia ainda mais irritante, pois nenhuma criança quer brincar com bonecas "estragadas"...
Em 2003, a boneca ganhou uma cara mais jovem e moderna... bota botox prá cara e é se queres continuar a andar de Ferrari.
Para concluir, uma curiosidade, que me irrita mais que a própria boneca, é feita na China... por crianças.
E vocês a quem ofereciam uma "Barbe"???

Era isto que vos tinha para dizer neste tom mais ou menos irritado....

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo Nelson!
A mim também me irrita muita coisa, mas em resposta aos teus items tenho a dizer o seguinte:
Se há coisa absolutamente enervante é ir na estrada de manhã e ver uns ciclistas domingueiros aos ziguezagues e nós (leia-se automobilistas), desesperados para passar.... Amigo, se levais umas buzinadelas, ainda é pouco, porque as ganas que me dá é passar-vos por cima com o carro...
Como o meu carrinho é um híbrido, amigo do ambiente, até se poderia considerar um atropelamento ecológico...
Quanto às Barbies: acredito piamente que te enerve....a mim também (já que tenho uma filha em idade para brincar com as ditas cujas...)! De qualquer maneira enriqueceste a minha cultura geral com a informação que a nossa amiga Barbucha tinha uma amiguinha tetraplégica.... e o seu namorado gay também está muito actual nos dias de hoje!
Não me alongo mais... beijinhos e vê lá que música vais pôr amanhã!!

Anônimo disse...

Não sei o que se passa na cabeça desta gente, só reclama por tudo e por nada, ora vejamos, sobre as buzinadelas até compreendo, a minha cara metade também é um corredor assíduo da modalidade e tudo bem, às vezes as pessoas exageram no uso indevido que dão à buzina, mas a "barbie", para quem não gosta dela sabe tudo acerca dela!!!
Devo concordar com a Inês quando refere que enriqueceste a minha cultura geral.
Agora para concluir, não será melhor ter um puco de calma, respirar fundo e concentrar-mo-nos naquilo que realmente importa, deixar os preciosismos de lado e ver como a VIDA, até é fixe se a encararmos de uma forma mais positiva, e não são "balelas", quando digo pensamento positivo atrai coisas positivas, pois é verdade, como qualquer comum mortal tenho altos e baixos, e num desses baixos apliquei esta filosofia e agora não quero outra.

Bem isto já parece um testamento, mas a culpa é do Regueifas que ontem deixou-me sem palavras... HiHiHiHiHiHi!!

Bjkas

Simplesmente... Nelson disse...

Lya,

Como poderia falar "mal" da "Barbe" se não conhecesse a sua história??? É claro que tive que fazer buscas nos anais da história... senão ainda caia no ridículo, como aquele bispo, à uns anos, que criticou o filme "Império dos Sentidos" e quando interpelado sobre se tinha visto o filme respondeu:
- Eu?! Eu não!!!!

Anônimo disse...

Antes de mais...os meus humildes cumprimentos. Em relação ao stress das buzinadelas, vai pró monte que as arvores não "APITAM".
Quanto ás Barbies, tadinhas delas, agora com o Magalhães na zona, ainda se vão meter no pó ( dos armários ) hihihi

Lya disse...

Ok, convenceste-me, se se vai criticar, ao menos que se critique com conhecimento do que com ignorância.
Contudo sempre dá mais "prazer" escrever sobre assuntos que nos deixem com um :) de orelha a orelha, nem que seja a escrever sobre coisas estúpidas.
Tudo na vida passa, até a uva passa.
Bjkas

Simplesmente... Nelson disse...

Meu Grande Amigo Luis,
esse teu comentário é tão verdade como as verdades de La Palice ou de Lili Caneças (em que estar morto é o contrários de estar vivo).
No entanto, junto aos montes tenho visto algumas "árvores" que dão "a pita delas"... e ainda tem que se pagar!!!
Vê la se vais aparecendo...

Anônimo disse...

Por Mim.

Para o Nelson.

A Inês nâo.

Ao meu comentador de Estimação.

ao Blogue.


ESTUPIDAUTOS

Inferiores d`inteligência
Piores condutores não há
Falhados e sem potência
Tentam mostrar "quanto dá"

F. E. F.

Ás terças areia na buzina.

Regueifas disse...

óh barbosa cala a matraca que mais pareces o pobre do ken cheio de aranhas e pega de marcha atrás .
faz silencio .

farinha na regueifa ás terças :)

Girassol disse...

E eu... sempre quis ser uma barbie... sempre invejei o corpinho escultural e as suas roupinhas... Qt às buzinadelas- Façam ouvidos moucos...não deixem que vos estraguem o vosso momento zen!!

Lisa disse...

Boas
Aqui vou eu armar-me em Edite Estrela, como diz o senhorio cá do blog:

1º. aselhas escreve-se com Z, passa a ser azelha, mas de qualquer das maneiras, azelha, branco ou preto há que rectificar.....

2º. Quanto à palavra "ponho-vos", desculpa lá, não achas que ficaria melhor "coloco-vos", é que pôr, põe-se o sol, põem as galinhas ovos.....

Em relação ao post propriamente dito, caro amigo, não posso estar mais de acordo contigo, e no que diz respeito às buzinadelas, conhecendo-te a ti e ao teu companheiro de viagem, como vos conheço, tenho cá uma ideia que que os "buzinadores", devem ir com uma grande ladainha às senhoras suas mães.....

Em relação às barbies, detesto mesmo essas bonecas, e nos dias que correm para se ter ferraris, e se calhar até uma melhor posição social, há muitas barbies de carne e osso que têm as pernas flexiveis, e prontas a serem abertas.....


Lisa

Simplesmente... Nelson disse...

Olá a todos,

Apraz-me registar o cuidado que dedica à leitura destes textos, minha amiga "Edite".
De facto, as observâncias registadas são no mínimo pertinentes, no entanto, contrariam o preceituado no Dicionário de Língua Portuguesa, da sobejamente conhecida editora portuense, na sua 6ª edição, a saber:

ASELHA
Laçada, presilha, pessoa desajeitada.

PONHO-VOS (PÔR)
Colocar, aplicar, empregar, propor, etc

Compreendo as suas preocupações, mas, gosto de brincar com a língua...

Lisa disse...

Caro colega de luta
Que goste de brincar com a língua - disso não duvido.....
Mas já agora, veja lá se não lhe cai os dentinhos!!!!!!