domingo, 1 de março de 2009

Em Rabada

O mau tempo deu tréguas e a semana que agora terminou decorreu sob a égide do astro rei. Aproveitando esse facto, fiz-me à estrada para tirar as teias de aranha ao veículo e desenferrujar o esqueleto, como fiel escudeiro tive o meu cunhado “santeiro”.

Partimos à conquista do desconhecido e acabamos por ir até Vila das Aves e foi muito perto do destino, a que nos propusemos, que soubemos que tinha sido em Rabada (já estou a pressentir as vossas cabeças perversas a latejar!!!), descansem que não estou a falar de alguém que foi “abordada” de forma bruta à falsa fé… mas, de facto, a língua portuguesa é por vezes traiçoeira… voltando atrás, foi em Rabada e Rabada é uma terriola onde o Criador passou de raspão, que descobrimos um magnífico parque urbano…



Um parque inserido num tecido rural, onde era possível, sem esforço, encher os pulmões do mais puro ar, todo ele perfumado pelo cheiro fresco da terra e do estrume acabado de espalhar, para alimentar o solo… ao fundo, o rio corria calmo e do alto das árvores ouviam-se cantares ao desafio dos pássaros… e quando me preparava para captar as fotos que se seguem… um incauto passarito, sabe-se lá, apertado das tripas, deixa fugir um cocozito que me conspurca o meu novíssimo equipamento!!!

Mas todo aquele ambiente ZEN, permitiu-me ver o sucedido com outros olhos e apesar de tudo agradecer a Deus por no acto da criação não ter dado asas às vacas.



Os restantes dias, apesar da vontade, limitei-me a circular aqui por perto… na estreia acho que exagerei e dei cabo do nalgueiro…

Este post teve o patrocínio de halibut.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá-se mesmo a ver que queres levar um comentário bem picante, my friend...

Girassol disse...

Oh my friend!!! Gostei de saber que viste as coisas negativas pelo lado positivo e que te deixaste levar pelo ambiente ZEN!

Regueifas disse...

o tolinho do capacete disse :

Os restantes dias, apesar da vontade, limitei-me a circular aqui por perto… na estreia acho que exagerei e dei cabo do nalgueiro…

quase em rabado eheheheheh
era o que te faltava escrever moço :)
e já agora se me4 (deixas) chamar tambem , my friend

vê se dás mais pica a isto :)

frescas ao domingo ..... dia de regueifa

Simplesmente... Nelson disse...

Regueifas,

Ilustre, se quiseres, no máximo, podes chamar-me tolinho... é que ainda ando sem capacete, logo que o compre, darei informação.

Claro que essa porta ficou aberta para ver que comentários iriam surgir. Estou desiludido, pelo menos para já... usando as tuas palavras... "nhe nhe nhe..."

Vê lá se mandas mas é um soneto, para sabermos de que massa és feito.

my friend

Às segundas... sem dores nas bundas.