segunda-feira, 9 de março de 2009

As Aventuras de "Tim Tins"

Olá amigos,

Aqui estou eu, o maluquinho do capacete, a postar um pouco fora de horas, mas… a voltinha de ontem foi brutal…

Compareceram no linha de partida os 3 mosqueteiros, eu, o Manel “Maricão” e o Jorge “Santeiro”, este último em péssimo estado depois de uma noitada com umas loiras, queira ler-se cervejas.

Depois de sair de Valongo com o astro rei a assomar na linha do horizonte, mal chego à curva do “Santa Justa” dou de caras com D. Sebastião… não era bem o D. Sebastião, era o Fontes, mas como vinha a cavalo no meia de um nevoeiro terrível, ainda tive dúvidas… estava de tal maneira, que deu para ficar a tenir!!!

Só em Paços de Ferreira, conseguimos livrarmos do frio… não só porque as subidas sucediam-se curva atrás de curva, mas também porque o sol lá ia aquecendo o costado.

Depois de bem quentinhos, nada melhor que uma descida, “a do relógio”, de 7 Km em direcção a Vizela, com mais um manto de nevoeiro como pano de fundo… Volta a carne a congelar!!!

Só em Vila das Aves, o sol volta a ser rei e a proporcionar umas pedaladas mais agradáveis. È por esta altura em que as forças começam a faltar… e algumas partes, técnicas, do corpo humano a doerem…

Depois de Santo Tirso, uma pequena paragem para encher os bidões… é… água é o melhor combustível do mundo. (Os cães bebem água e correm de caraças!!!)

Daí a casa foi um instante, com o “santeiro” a cortar caminho, pois uma noite a chamar pelo “Sr. Gregório” deixa qualquer um KO…

Em resumo, 78 Km, 2 bidões de água, 1 barra energética e uma dor nos…  só é possível porque estas voltas são mesmo para “homens com tomates”.

Apareçam no próximo domingo, nós oferecemos o halibut, mas não esfregamos.

Um comentário:

Lisa disse...

ihihihihih
ofereço-me para fazer a massagem com halibut.....
mas só ao teu colega que se entenda - o Manel