segunda-feira, 30 de março de 2009

Povo Jóia

Até às pedras das ruas
posso fazer um poema,
Porque as pedras sempre nuas,
Nunca tiveram o dilema,
Por a pedra mais pequena
Não deixar de ser quem era.
Por muitos já foi pisada,
Até já pontapeada,
Por humores que não defino.
Pedra pequena mais sofre,
Tal como sofre o menino.
Não tem culpa por nascer.
Nem sequer por ser pequena,
Mas na vida quem ordena,
São os ricos, poderosos
Que em actos vergonhosos,
Não sentem dignidade
E pisam sem querer saber,
Das pedras dessa cidade,
Que ajudaram a erguer
P`ra sua comodidade.

Baltazar Branco

11 comentários:

Lisa disse...

Parabéns Nelson.

Mais uma singela homenagem a esse grande homem: Baltazar Branco.

Apesar de não ter tido o prazer de privar com tão inteligente pessoa, tenho o prazer de lidar com um fruto da sua àrvore.

Vai daí, acabo por ter uma ideia de como seria rica a sua cultura, a sua forma de viver....

Simplesmente......Parabéns

Girassol disse...

Ai que até me abstenho de comentar por ora....

Visconde Oliveira do Paço disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Visconde Oliveira do Paço disse...

as pérolas são para ser dadas a PORCOS :)
Poemas nem todos sabem sentir,estar,escrever,dizer,entender...

Digno de um VISCONDE ....

De uma Rua do Centro até ai DENTRO ....

Regueifas disse...

Hoje é um daqueles dias em que "deixem-me em paz"...
(Parece que só escrevo no blog quando se me aperta o coração... o que não é necessariamente mau, uma vez que fico dias a fio sem escrever, já deu para perceber)
Seja como for, hoje é um desses dias em que não estou em mim.
Penso em Mim, lembram-se de Mim? Lembro-me da vez em que eu me perguntei : "Ó regueifas, porque é que as pessoas trabalham?" ao que a EU respondi sabiamente: "As pessoas trabalham para ganhar a vida." Depois de meditar um pouco o Regueifas sai-se com: "Mas porque é que essa vida que se ganha é gasta a trabalhar para ganhar a vida?" e Eu fiquei sem pio.
Ou seja, hoje em particular irrita-me que a vida esteja cheia de regras e limitações. Irrita-me ter que aceitar a sociedade como ela é. Irritam-me os bancos. Irrita-me o governo. Irritam-me as pessoas que se passeiam pelos dias como zombies e tolinhos com ou sem :). Irrita-me o social, o tradicional, o esperado, o sacrifício a bem de todos, as decisões para a vida, as consequências dessas decisões. Enfim, irrita-me ter que estar preparado para o pior:( trabalhando para o melhor (isto nem devia ser permitido!).

O que é que aconteceu à máxima "a vida foi feita para ser vivida"? Será que o fazemos? E quando o fazemos, será que o fazemos como deve ser?

Hoje comecei o dia Mal. Estou sob pressão.
Todo o dia me arrastei à procura daquele lado de mim :) luminoso e despreocupado. Liguei à minha mãe, abracei e falei com os meus amores pela manhá, mas foram as palavras que me ajudaram a ficar melhor ...

As minhas melhores palavras, as minhas palavras, são o meu farol. Com elas, sei que nunca me vou perder na escuridão.

Também sei que amanhã estarei melhor...

foda-se já tinha saudades desta merda tolinho do capacete :)

inês disse...

Credo Sr. Visconde!!!
Que azedo o senhor está hoje...
Meu caro, venha tomar café connosco, que essa disposição melhora num instantinho...vai ver!!!

inês disse...

Regueifas meu querido!!!!!
As consultas de psicologia a gente leva barato...mas também não fica de graça!
Isso é um bocado abusado, vir falar dos seus amores e não sei que mais...quase nos deprime!
E depois como se sai da fossa?????

Girassol disse...

Agora fiquei sem palavras... Tinha eu uma ideia do senhor visconde e agora fiquei com outra... e muito me entristece que agrida verbalmente um AMIGO meu...

Simplesmente... Nelson disse...

AVISO À NAVEGAÇÃO

Hoje, pela primeira vez, foi excluído um comentário...

Existem limites para a má educação, ainda por cima, praticada contra convidados.

A partir desta data serão EXCLUÍDOS TODOS os comentários que agridam verbalmente os convidados.

Em meu nome e em nome dos colaboradores queria pedir desculpas ao ToZé pela falta de educação de uma determinada pessoa...

Regueifas disse...

Senhorio :) é como te conheço pf não faças isso que essa é umas das tuas virtudes .
Não sejas pró Sócrates que ou se lamenta e tem toda a gente contra ele e ou então ele tem sempre a total razão .
Eu que passei a (vida) a dizer mal de ti e a chamar tolinho do capacete nunca levaste a mal agora apagaste um post que nem era nada demais ??? não acho bonito e nem justo .
O Blog é teu mas se a minha e outras passagens por aqui até é gira tens que deixar correr a tinta .
Pensa pf nisto e não te deixes levar por nhe nhe nhe nhe até já estás habituado... depois olha lá ao fim do primeiro ano de mandato vais mudar de nome do partido ? pedalo começa a ser uma instituição tolinho :)
Depois aquela cena do Visconde e sobre uma outra criatura que aqui escreve não tinha nada demais .

frescas hoje a esta hora :) estão a entrar no forno ...

Girassol disse...

É claro que tinha muito e mesmo demais SR. Regueifas!!!!