terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sofia Escobar

Uma história de...
É assim o título da última página do JN de ontem. Aborda o sucesso de uma mocinha do norte de Portugal, que parte para terras de Sua Majestade, com um propósito, estudar... mas, acaba nas cantorias nos teatros londrinos, alcançando um dos maiores galardões do teatro britânico "What`s on Stage" pelo seu desempenho no musical "West side story".

Começando esta pequenissima dissertação sobre a matéria vejamos:
Em Portugal só cantava em casamentos e poucos eram a que a levavam a sério!!!
Não querendo tirar o seu mérito, acho que em Portugal a Sofia não soube "Escobar" as pessoas certas... é... vivemos num país em que para além da qualidade intelectual ou profissional, se queremos ascender ao topo só nos restam duas possibilidades... escovar ou lamber, quando falo em lamber não me referiro exclusivamente a botas... há as ascensões horizontais, em que para subir é preciso fazer subir o falo de que falo!!!!

Menos sorte por aquelas bandas, tiveram os trabalhadores da central nuclear, tiveram que se por a monte antes que o monte, de ingleses, se pussessem neles... e porquê pergunto eu?!!!
Talvez por não saberem cantar e passarem o dia a assobiar canções do TOY!!! Ou então, porque não escovavam ou lambiam!!!

Não menos azarado, temos o ex-seleccionador, foi para inglaterra lamber botas... as mesmas que lhe deram um "biqueiro" na "bunda mole"... quem sabe, estará por cá em breve a treinar a selecção de todos nós... não faltarão imbecis que o desejem de regresso, nem que para isso tenham que lhe andar a lamber as bolas... para que estas deslizem melhor... na relva.

Não sendo eu, homofóbico, preocupam-me estas formas de "progredir" na vida... é que cada vez temos mais homos, tides e coisas que tais que "limpam" verdadeiramente de sentido a palavra HOMEM...
Há uns anos, ser gay, era uma doença, depois passou a ser tolerado, recentemente, é normal e aceite por todos... espero não viver em Portugal quando for obrigatório.
Por essa altura, se quiser fazer carreira... no máximo vou escovar...

Boa semana e não se esqueçam de pelo menos engraxar... os sapatos (a apresentação também conta).

10 comentários:

Regueifas disse...

Tu és uma pessoa de azar NATURAL e até te fica montes de BEM .
Tu vais ver um jogo ao DRAGÂO e levas com os lampiões ....
ès uma pessoa sem sorte por natureza NATURAL :) já pensaste em te dedicar apenas á BICLA e nada mais ??? e claro o teu já famoso CAPACETE que continuo a dizer faz de ti um misto de GAJO TOLINHO/SEM PECADO :) ehehehehe aliás esqueci que chegaste a ser acólito :)
tenta ser mais BRUTO e menos nhe nhe nhe nhe e vais ver que pode ser que um dia vejas o F.C.PORTO de outras perspectiva...
e olha lá os PORTUGAS que estavam a trabalhar em LONDRES ou proximo de lá :) foram enviados tipo repatriados ( BURROS X LIXO ) embora para a retrete de PORTUGAL já .....

esta merda é o que falo na cena do SALAZAR .
é o que o nosso pais deveria de fazer aos outros foda-se .

ALGUÉM se importou com esses HOMENS que vieram de novo embora com um mão atrás e outras na frente tipo cãozinho ???? não ... todos vocês tem o VOSSO certinho direitinho .

fresqueinhas

e vais ver que vais ao DRAGÂO e ves o PORTO nem que seja da RIBEIRA que também tem BOAVISTA .

Simplesmente... Nelson disse...

Xiiii.... ó regueifas estás mesmo desactualizado!!!

Capacete à tolinho!!! Já era... agora tenho um capacete novo... mas... tenho dúvidas quanto à tua capacidade de visão!!!!
Acólito?!!!
Lá está!!! Vês mesmo mal... nunca fui, mas por momentos assustaste-me... à primeira li alcoólico.

Anônimo disse...

Para o Postador.

Para o Comentador. (Regueifas)

Para Mim.

Para o universso.

Para o Blogge.

AVÒS DE CONSCIÊNCIA

Sombras angélicas lavram adros
-iluminados...
Pupulam credos e segredos.
...Ezorcizam-se males e medos.
Correm ditos e Salmo...
...e nos andores, os sapientes.
Deslizam fés... bajuladas.
Peitos medidos aos palmos...
...É a culpa...entre dentes.
...Cínica paz...a da alma...
qando cheira a piedade. Letárgica a santa seca...
...e as tangentes da secura.
...Os retoques sem pincéis...
A maldade com candura.
...Os féis.
(...Os da verdade absoluta...)
Ladainhas sem sentido...
...e está o dever cumprido.
A surdez... A "penitência"...
A senil inconsciência...
...A pobre placa... A noz...
Corrisivos como lima...
...ouvem-se mal, lá em cima.
Os simples têm voz.

F. E. F.

Ás terças.
arreia na cramalheira

Regueifas disse...

O regueifas não estás desactualizado e sabe bem o que diz e pensa :)


Ás terças.
arreia na cramalheira

estou a gostar de te ler sejas quem fores :)

e preciso humor nesta terra e neste blog .


frescas á quarta e á quinta

Anônimo disse...

Tâmara do Saara:
O seu sentido de oportunidade é impressionante...
É preciso dizer ao senhorio que lhe arranje um dia, já, rápido, very fast, para editar a poesia...

Simplesmente... Nelson disse...

POESIA

Brevemente num blog perto de si

Regueifas disse...

Imagina querida INÊS que li e reli uma REVISTA COR DE ROSA e o avô queria um neto ( PIÇAS ) se fosse o REGUEIFAS a dizer esta palavra seria um porco de um mal educado/a mas é a TV-7 dias :)

Fatima Lópes espera um PIÇAS

nem mais nem menos :)

e agora digo eu FODA_SE ....
e se a gaja da papelaria BRANCO se lembra de abrir a puta da pagina e colocar a fazerv de montra ??? dizem que a MULHER é uma porca e mal educada e tal e etc etc etc por ai .....

depende de quem o diz ou o faz ...

frescas e frias á noite ....

Simplesmente... Nelson disse...

DISCURSO DIRECTO

Regueifas acho que é de muito mau tom, referir-se a pessoas que não se podem defender, como... "a gaja" quando referencias exactamente o local de trabalho...
Não precisas de dar ênfase ao nome da papelaria, é sobejamente conhecida aqui no burgo... e mais uma vez tenho que te fazer uma chamada de atenção, tal como para o capacete... ou vês mesmo mal ou paraste no tempo (estou convencido que será mais isto)... a dita papelaria, não vende revistas à anos!!!
Quando quiseres fazer piadas podes fazer de mim ou para mim ou para qualquer comentário do blog... esquece 3ºs.

Regueifas disse...

Desde já peço desculpa de ofendi ALGUÉM .
Depois por ter dito o NOME da papelaria não é a tentar de forma alguma dizer mal seja de quem for .
( Gaja ) pode ser quem lá estiver... gaja é apenas uma palavra certo ? .
Mas posso trocar a coisa por : já viste se a Senhora coloca a revista na montra ? .
Já agora para saberes que estou sem maldade :) não faço a puta da mínima ideia se lá se vendem revistas. e o normal numa papelaria é ter revistas e não batatas .

Mais uma vez PEÇO desculpa se OFENDI que não é para ofender .

Vou passar a falar de outra papelaria na próxima se te sentes ofendido .

Eu nunca disse que és corrupto ou que recebes LUVAS no SECTOR das OBRAS onde trabalhas .
Lá existe muito disso e tu deves de saber só que metes a cabeça debaixo da secretária .

Não stresses comigo que eu quero é a PAZ DOS ANJOS .

DESCULPA

FRESCAS ....

Simplesmente... Nelson disse...

DISCURSO DIRECTO 2

Há muito para falar aqui no blog e no universo valonguense, não precisamos de fazer referências a "marcas" até porque, não recebo para isso.

Quanto a ficar ofendido... podes estar tranquilo que não são este tipo de coisas que me ofendem...

Quanto às LUVAS... talvez existam!!! São como as bruxas... eu nunca vi...

Fica na paz dos anjos...