sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Como amam os homens?


Na semana passada enquanto folheava uma revista "cor-de-rosa" reparei que a Margarida Rebelo Pinto lançou um novo livro. Reparei não no titulo do livro (que depois até me vi aflita para encontrar), mas numa frase que parece resumir o conteúdo do mesmo e que era mais ou menos assim: Os homens amam aquilo que desejam e as mulheres desejam aquilo que amam!
E não é que ultimamente me tenho perguntado: Como amam os homens?
Será que os homens amam como nós ( mulheres)?
Ou nós é que amamos de forma errada?
Haverá várias formas de amar?
Se uma vezes " Só sei que nada sei" outras " Penso, logo existo"... Se bem que às vezes é bem melhor nem pensar, enfim...
Fomos habituadas desde pequenas,ou sei la,se já nascemos com alguma parte do cérebro formatada,para acreditar nos amores dos príncipes pelas princesas, que andam léguas a cavalo para as verem.
Depois vemos aqueles filmes de amor que nos fazem chorar baba e ranho e perguntamos a nós mesmas se algum dia viveremos um amor assim... e logo olhando com vergonha para as caretas masculinas do vizinho ou vizinhos do lado (que nunca sei se estão a pensar que somos umas palerminhas ou se estão com vontade de também fazer um pranto e não podem por vergonha, pois, porque um Homem não chora!!!) limpamos as lágrimas e armamo-nos em fortes, como se tivesse sido uma pequena pestana a ferir-nos o olho ou termos sido de repente surpreendidas por uma enorme constipação.
E depois de todos os sonhos criados em torno do amor perfeito, da alma gémea que se julga encontrar em cada esquinha, lá vem um balde de água fria... afinal não era este...
Umas acham que os homens não amam... outras desejam ( como eu lol) que se apaixonem um dia perdidamente por uma brasa qualquer que os faça rastejar, chorar e implorar, outras acham que, coitados, amam e sofrem como nós, com a agravante de nunca o poderem confessar ( porque seria uma parvoíce), outras acham que só nos amam até ao momento de nos " provarem" ( sim, porque como dizia um amigo meu a outra palavra é muito feia).
Pois caros amigos e amigas claro, hoje peço a vossa ajuda, mesmo vos escondendo atrás dos nomes " anónimos" ( sim porque falar ou mostrar sentimentos é coisa de meninas, e frágeis) para me ajudarem a percerber se os Homens amam ou não amam!!
Fica então aberto o debate e bom fim-de-semana Carnavalesco!!
Beijinhos e amem muito, os que tiverem coragem ( porque dá muita dor de cabeça)

Manuela

32 comentários:

Visconde Oliveira do Paço disse...

Visconde Oliveira do Paço :

O homem lida com sexualidade de uma forma mais desapegada. Ou seja, ele sabe diferenciar sexo de amor, coisa que a mulher tem muita dificuldade. Para a maioria delas não existe sexo sem amor. O que não é verdade e EU :) sei .

Podemos fazer sexo com uma pessoa interessante, íntegra, com quem nos identificamos não só nas ideias mas também na pele, no toque. E nem por isso podemos estar apaixonados por ela.

Os homens amam sim, e quando existe amor vai bem mais além do que sexo e da KEKA . Envolve cumplicidade, admiração, desejo, identificação. E claro, amor,e Luzinhas eheheheheh ou azuis ou laranjas pouco importa ....

ainda sou desses Carnaváis e folias de sempre....

de uma Rua do Centro até ai DENTRO ...

Anônimo disse...

mais um atrasado mental...
mas é como dizia o outro:
Rei morto, Rei posto!!!

Anônimo disse...

- Como amam os Homens ????
- Como as mulheres.

As demonstrações desse amor e que por vezes são distintas, quer pela maneira de ser e estar, pelas diferenças a nivel sociologico.
De facto os homens por vezes nao assumem as suas paixões, quer seja por coragem de assumir os sentimentos, ou por receio de não haver reciprocidade desses mesmos sentimentos.
Mas não podemos generalizar quer pelos homens quer pelas mulheres, pois amor ou paixão sao vivencias que alteram as maneiras de ser ou estar na vida, conforme a intensidade desses sentimentos.
Mas de facto nao podemos perguntar "Como amam os homens?",
mas sim "Como amam as pessoas?", e mesmo assim ha uma diversidade imensa.
Cada caso e um caso e todos sao diferentes, mais ou menos intensos.
De facto amar é pensar no outro é dedicar-se é o prazer de estar junto, é a vontade de partilhar os gostos e as vontades.., é tratar com carinho, e ver com oculos cor de rosa etc., e cada pessoa tem a sua forma de expressão quer sejam homens quer sejam mulheres.
And YHBE

Girassol disse...

Tou a gostar de ler os comentários... Obrigada pelas diferentes, ou não, opiniões!

Simplesmente... Nelson disse...

Cambada de, homens, mentirosos...

"- Como amam os Homens ????
- Como as mulheres. " (como de comer)

Esta é a única verdade, nua e crua...

ah ah ah

Girassol disse...

Nelson, amoreee: Ainda bem que apareceu um gajo a confirmar o que eu suspeitava.. embora a minha palavra tenha sido: provar... não digas comer, diz antes provar... não soa tão mal... Ate logo, ciclista do capacete!

Simplesmente... Nelson disse...

Sabes o que é, amiga...
Vêm para aqui alguns marmelos armados em puritanos, que na verdade pensam e agem de outra forma... mas querem dar um ar de... ai coitadinho de mim que sou tão romântico!!!
Quando vêem uma "dama" o sangue irriga-lhes a cabeça sem cérebro... e bloqueia-lhes a "massa critica", mas quem os lê parecem meninos de coro...

Visconde Oliveira do Paço disse...

Visconde Oliveira do Paço :

Você que leio como o Homem do capacete e meio tolinho hoje e neste post está muito pouco Púdico para o meu gosto e ou então está a tentar sair da casca como já o deveria de ter feito á muito .
o bicho homem é mesmo assim até comer a Gaja e depois deixa de sentir assim ...

de uma Rua do Centro até ai DENTRO

Anônimo disse...

A forma como ama o homem é tão variada que não podemos generalizar, e não misturemos com sexo porque ou se fala de uma coisa ou de outra.

De qualquer maneira, vou dar um pouco da visão resumida do que me dá a entender da observação dos monólogos da cara metade, sobre o amor do homem.

O homem ama de forma "decrescente"

Até ao namoro até lhe vem as lágrimas aos olhos quando sente o cheiro do perfume dela.

Até ao casamento, é capaz de serra da estrela numa planície alentejana com uma pá para lhe saltar à cueca.

Depois do casamento, perde a sensibilidade, é desleixado, não gosta dela, só quer saber de futebol, com tendência a agravar-se com o decorrer do tempo.

Agora a visão do homem.

O homem ama de uma forma plana.

Até ao namoro, ama-a o suficiente para querer namorar com ela.

Até ao casamento, ama-a o suficiente para querer casr com ela.

Depois do casamento, amam-a o suficiente para se manter casado com ela apesar de com menos um pouco de paciência todos os dias por ter que aturar.

As vossas cabeças é que são atestadas de macaquinhos de que o amor é chegar a casa com flores todos os dias e a galope de uns cavalos nojentos, brancos que nem sequer têm riscas azuis e que a vida será despreocupada e feliz para sempre.

Olá realidade, isso não existe.
E apesar de as vossas expectativas não serem correspondidas não quer dizer que não haja amor. Apenas existe um diferente do do vosso entendimento.

Anônimo disse...

Só mais uma coisa, agora como não anónimo.

O homem também chora.

Chora quando lhe dão um valente chuto naquele local onde dói.

Chora quando o clube ganha uma importante competição.

E sobretudo chora quando tem que ir às compras com a mulher.

Simplesmente... Nelson disse...

Já para não falar, que também chora... se por infortúnio a "dita cuja" ficar presa no fecho éclair...

Girassol disse...

Desculpa Nelson pelo aluguer, mas este texto da Margarida achei lindo, e como partilho com ela a maior parte do que retrata neste texto não resisti a colá-lo aqui (Leia apenas quem tiver tempo):

" Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe. Se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe uma mensagem a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro.
A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe como será o dia de amanhã, por isso não percas tempo: pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza que ele te vai ouvir, tenho a certeza que ele te vai ajudar, tenho a certeza que ele, à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós - ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele, quando a vida te obrigar a desistir deste amor. Ele está longe, mas olha por ti por entre memórias, presentes e flores. À noite, entre sonhos alterados pelo álcool, tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho.
Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo."

Simplesmente... Nelson disse...

Amiga Manuela,
estes textos e livros da Margarida Rebelo Pinto, são de facto, inofensivos... são tão light, que qualquer pessoa pode "comer" a quantidade que desejar... que no final não terá ganho qualquer grama... mas, é só a minha opinião...
Uma pessoa como ela que muda de namorado, como eu mudo de cuecas... certamente terá montanhas de ideias para livros de amores e desamores.
Resumidamente, não gosto da personagem.

Girassol disse...

Não é propriamente a parte de mudar de namorado que me faz gostar dos textos dela, mas deve ser divertissímo, para ela, claro. Confesso que nunca gostei da senhora, e desde sempre e acho que me lembro de a ver num programa do Herman e ter detestado a figura de " Tia". No entanto partilho algumas das ideias dela, e olha que ainda não li nenhum livro, só a descobri por acaso na semana passada no cabeleireio, na tal revista cor-de-rosa. Tento é viver a vida de forma a que no dia em que me caia um piano em cima, ou qualquer outra coisa do género, não vá para o outro lado lamentar das coisas que não fiz... Até jaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Como amam os homens???...

Mas afinal o Amor tem obrigatoriamente de ser Masculino ou Feminino?...

Já aqui li tanta coisa escrita, umas mais levianas, outras mais sérias, mas no fundo...

O Homem ama... penso eu...

COMO TODA A GENTE AMA!!!!... (não me venham com tretas!...)

Ama intensamente quando é correspondido...
Chora, ou fica triste e deprimido quando não é correspondido...
Curte quando lhe surge a oportunidade!... (mesmo sem amor porque a carne é fraca!... E qual a mulher que o não o faz se tiver a oportunidade?... sejam honestas!...)

Simplesmente faz aquilo que qualquer mulher faz...

Qual o homem que não sonha com a mulher ideal, com a sua "princesa"...
Com a sua “alma gémea”, aquela mulher que...
O faz levar aos píncaros da sua existência, que o completa, o compreende,
Lhe dá o necessário apoio, para enfrentar e partilhar a sua vida...

Não falo só da Princesa com a beleza ideal, tipo aquela “gaja boa”… por quem alguém reza que ele se apaixone e lhe faça a vida num inferno!.... Porque essa…
Pese embora seja verdadeiro motivo de paixão…
Se não existir também a tal beleza interior, que nos faz apaixonar, acaba por ser mais um contratempo… uma verdadeira desilusão!...

Há quem se apaixone só pela embalagem… mas, depois de a desembrulhar… fica desiludido (a) …

Talvez as mulheres tenham uma sensibilidade mais aguçada, que lhe vem da própria natureza de ser mulher que até louvo... e se ligue a pormenores que guarda intensamente no seu "interior"... E que para ela são mais importantes! …
E nós mais desligados! …

Mas dai a pensar-se que o homem é um insensível!...
Com o uso indiscriminado do cliché: “Que só pensa com uma das cabeças!...”
Por amor de Deus!...

Este tema daria tema para mangas, e outras coisas mais e esta Margarida qualquer coisa… não é propriamente um exemplo para ninguém!...

Há tantas mulheres com M grande como homens com H grande!...
Pena é que, alguns “artistas” estraguem a escrita toda…

Cada caso é um caso e simplesmente não podemos generalizar!...

Bom Carnaval e amem muito… as vossas mulheres!... As dignas desse nome!... Não as do próximo!...
Bem hajam simplesmente por serem mulheres!...

Anônimo disse...

Ó Manuela:
Queres que eu comente o tema "como amam os homens?"
Acontece que eu sou mulher filha...e não sei o que se passa naquelas monocélulas dos cérebros masculinos.
De qualquer maneira:
Não gosto da MRP, nem da sua literatura para ler com óculos cor-de-rosa.
E faço minhas as palavras do FontedasMouriscas: Os homens só amam até saltarem à cueca das mulheres (ou de outros homens, conforme forem gays ou não...)
Como vêem, não correm o risco de ler qualquer post meu sobre o tema, porque isto é o máximo que eu consigo dizer sobre L'amour....

Visconde Oliveira do Paço disse...

Já agora se lerem um qualquer LIVRO da MRP todos eles (livros) existem casais e falam da vida dessas pessoas e de casais :) e já agora não existe livro algum em que nos CASAIS não troquem de pares e não se metam na vida SEXUAL e pessoal uns dos outros .
TODOS .
O como AMAM os homens e com a MRP no meio acabam por aqui .
Digam qual o livro que os personagens não acabam uns com os outros na cama e eu falarei mais ...

MRP é tão fácil de escrever LIVROS .


De uma rua do CENTRO até ai DENTRO ...

Anônimo disse...

Realmente o sexo vende ...
Vejam os comentarios que a Manuela teve em detrimento do excelente Post da Inês ...
Special One

Anônimo disse...

Comentários à parte nem me atrevo sequer a referenciar o que já se tem explanado quanto à este tema.
Há comentários que me parecem verdadeiros e outros que deixam muito a desejar.
SIM, os homens amam como as mulheres mas com um pequeno-grande senão: não conseguem exteriorizar os seus sentimentos. E porque, questiono-me eu?
Talvez, sem querer generalizar porque não gosto de o fazer apenas observar, há aqueles que não o fazem com medo de afectar a sua “macheza” e poderem ser catalogados de “mariquinhas”; há aqueles que não sabem definir ou não querem definir o que sentem e deixam-se arrastar pelo marasmo da sua vida quotidiana sem conteúdo; há aqueles que tem medo de voltar a cair num fracasso amoroso e fecham-se nas sua carapaças; há aqueles que só gostam de receber, de serem apaparicados e não dão nada em troca e depois, estranham e questionam-se o porque de ter-mos mudado de atitude ou ainda , há aqueles que é mais fácil falar dos outros do que de si mesmos… enfim, isto são apenas alguns exemplos de muitos que constato.
Nós mulheres ao contrário dos homens, falamos abertamente sem qualquer tipo de pudor porque elas valorizam e partilham tal sentimento – e não é cusquice como qualquer homem chamaria – mas sim solidariedade feminina.
É da nossa natureza ser-mos românticas mas inseridas nos tempos modernos. Não estamos a espera que venham com um ramo de flores oportuno ou de elogios certeiros que nós fazem ficar inflamadas que nem pavões, até porque (na minha opinião) palavras leva-as o vento..
O que nós queremos é que nos tratem como Mulheres e não como bonecas de porcelana que servem só e apenas para enfeitar qualquer móvel vazio.
Nós mostramos o que somos, o que sentimos, o que desejamos, o que tememos. Será assim tão difícil entender as mulheres? Ou será mais cómodo dizer “não entendo as mulheres”. Não há dúvida que os homens sempre tiveram medo daquilo que não entendem ou que raramente entendem. Os homens são frios e pragmáticos, eles sabem o que fazer e como fazer mas nada fazem para entender. Os homens raramente se explicam e quando o fazem, fazem-no mal.
Talvez o Amor no pleno sentido da palavra não exista, não existe amor à primeira vista (isso é coisa de filmes), existe é provas de amor e quem não mostra é porque não tem e, se não tem não vale a pena fazer omeletas sem ovos.
Reconheço que nós mulheres muitas vezes estamos tão carentes que interpretamos sinais de desamor como prenúncio de amor, dando ao outro o benefício da dúvida… esperamos e esperamos… e com que nós deparamos: com nada de nada.
O que vale é que, com mais ou menos tempo, aprendemos e reconhecemos os nossos erros, abrimos os olhos e deixamos a vida correr com uma visão optimista e sem medos, a espera de melhor e/ou por vezes sem esperar nada mesmo.
Uma coisa é certa, e isto que sirva tanto para as mulheres como para os homens: quando não existe ninguém com tempo e amor para se dedicar a nós, temos sempre o nosso próprio amor – AMOR PRÓPRIO –e isto sim é que devemos valorizar….

Gota d´orvalho

Girassol disse...

Como diz a minha cara amiga Inês, eu venho aqui de vez em quando comentar os meus próprios textos para engrossar o nº de comentários, o que não é de todo verdade, mas como é a única forma de agradecer, ou não, os mesmos, sinto que tenho que o fazer. Mas é só fazer contas, descontar ao total os que têm o meu nome! Fiquei muito lisongeada com algumas das dignas figuras que se deram ao trabalho de comentar o que escrevi... uns que se deram ao trabalho de ler e falaram sobre o tema inicial, e os outros que confundiram um bocadinho o tema. E entre eles, o Zé ( Mourinho). Adoro o homem e nunca pensei que se desse ao trabalho de vir ler o que escrevo, e compreendo que com tanto tempo no estrangeiro tenha confundido o significado de amor e sexo. Sei que o sexo vende muito, mas o AMOR também, Special One.E se gostou tanto do post da Inês, pq não o comentou? Ou será a minha miopia? Se é o caso peço desculpa, mas não o vi por lá. Volte sempre e leia os textos antes e precisando de tradução a gente ajuda. Por falar em traduçoes e portugueses bem falantes e escreventes, senti falta do comentário da Lisa. Mas perdoem-me os restantes, sentir mesmo, mesmo, mas mesmo falta, é do comentário do Regueifas! Estava eu à espera de ler aqui num qualquer comentario qual o salario da Odete Santos ou mais uma crónica do Mário Crespo, mas nada... Queria saber como ama o Regueifas... e não sou a única... a Inês nem dorme de saudades... Sr. Visconde, adorei a palavra KEKA e também a definição que deu à forma como ama o Bicho Homem, mas fiquei na dúvida com o seu primeiro e segundo comentário... e costuma ver luzinhas quando ama? Que giro! Também gostava de ver algumas...Adorei a definição da forma de amar que deu o anónimo que diz " and YHBE" e prometo não generalizar tanto! Obrigada também ao Fontemourisca pela sua definição directa e elucidativa, e sei que em casa lhe deve ter custado algumas "negras"!Outra coisa, para que não restem dúvidas: Eu NUNCA li nenhum livro da Margarida R Pinto, mas tenciono ler em breve, sem vergonha de o dizer, e portanto também não foi sobre a senhora que escrevi este texto, foi sim com base em experiência e histórias vividas de GRANDES SENHORAS!Ao meu amigo AB, já sei que amam as mulheres, não tenho dúvida, coitados de vós se não amassem, que pobre vida triste..só vivendo das amarguras e alegruras do futebol..o que me levanta dúvidas é a forma como amam... e já cheguei a uma conclusão...Chico: mereces dois grandes beijos!!!Sempre ponderado e políticamente correcto. E a gaja boa que nunca mais te tira do sério pahh??? Adorei o que escreveste e deixo-te puxar as orelhas quando for preciso! E é verdade, as mulheres também curtem, mesmo sem amor... Inês: sobre a MRP, sabes pq muita gente não gosta dela mesmo sem nunca ter lido nada dela?? É porque mts das coisas que ela escreve nos fazem pensar.. no que temos, e principalmente naquilo que somos... e isso cara amiga, a maior parte das vezes é melhor nem pensar...pq se vai encontrar um vazio tão grande... nem queira ler...nem saber... e sobre l' amour... o melhor muitas vezes é também não amar... e o resultado final é chegar ao fim e não ter vivido... é só a minha opinião... E por fim a Gota de Orvalho... a esta amanhã espeto-lhe pessoalmente dois grandes beijos!!! Pelo trabalho e tempo que dispendeu a dar a sua opinião feminina, bem certo, talvez tambem mt MRP, mas que no fundo é a NOSSA... o que vivemos e sentimos ( a maioria das mulheres) ao longo da vida... e espero que apesar de já haver outros posts acima deste, alguém ainda se dê ao trabalho de ler o que foi aqui escrito, não por mim, mas por quem deu a sua sincera opinião. Obrigada a todos, principalmente aos meus " Special Ones" e vou fechar para balanço, mas uma coisa já levo daqui: a certeza de que não posso " generalizar"!

Anônimo disse...

Amiga Manuela,
Deixa-me engrossar então a tua lista com este meu terceiro comentário.
A minha opinião a propósito de achar que os bloggers não devem tecer comentários do seu próprio post é apenas porque acho que assim que a pessoa envia o seu texto para a blogosfera tem que esperar é pelas reacções e não fazer P.S.1, ou P.S.2 Ponto Final Parágrafo.
Se que agradecer, agradece no fim...
Quanto à Margarida Rebelo Pinto, é assim:
Nunca li nenhum dos livros é certo, mas como tenho o hábito de ler o Jornal de Notícias todos os dias, havia antigamente uma crónica semanal onde a dita escritora escrevia, e eu fui conhecendo a escrita dela...
Se apreciava?? Nem por isso, mas gosto de me cultivar e não sou preconceituosa...Mas escrita nhenhenhe não é o que mais gosto de ler, é um facto!!
E depois, mal li o comment do Special One, vi logo que ias ficar fula, cachopa
!
Não acho que haja necessidade de palavras tão duras...porque a acidez, faz mal ao estômago...
(acho que é desta que vou precisar de um guarda costas)

Girassol disse...

Acho que o remédio para o estômago é dançar um bocadinho de twist!! E com esta me fico! Se não percebeste agora, perceberás em Maio, e se lá não perceberes, passas para aquela parte das listas da zebra, a que não é tão clara !!! Nhé nhé nhé! E a propósito, não sou nada dura! Essa é a dita do nosso amigo!!!

Anônimo disse...

Tenho pena que num post que se chama "Como amam os homens?" não tenhas contado as tuas proprias experiências pessoais e nos tenhas dito como amam e como te amaram os Homens da tua vida ...
Talvez numa proxima oportunidade .
Special One

Girassol disse...

Novamente o Special One: Essas histórias são bem mais caras que o sexo... e também acredito que se vendam bem, mas terão que ficar para outros Carnavais! E depois são daquelas que não se contam em público... e muito menos a gente que não dá a cara!

Anônimo disse...

Sou de opinião que não devemos generalizar. Acredito que há homens que amam tanto como há mulheres que não sabem o que isso é.

Apenas acho que o começo é que é diferente, para os homens o mais importante é a embalagem e só se a embalagem agradar é que passam ao amor.

Não posso deixar de felicitar o comentário deixado pelo Frank Cisco, assim pensam os HOMENS........

Anônimo disse...

Enfim..... depois de ler todos os comentários, chego à conclusão: Os homens (felizmente para nós, não todos)precisam de orientação...para pensar... para explicar o que sentem ... alguns, até para sentirem.....

Anônimo disse...

Boa menina T!!!!!

Anônimo disse...

pedro, pintor de sonhos.

mais uma vez, minha doce amiga Manuela, parabens.
aqui esta uma verdadeira pergunta.
mas antes de mais, antes mesmo de saber se o homem ama, o que é o amor?
amar é chorar quando alguem morre?
amar é sentir que se perdermos o nosso parceiro a vida acaba?
amar é o que nos mostram nos filmes?

eu digo EU NUNCA AMEI
pois, se amar é o que nos dizem, o que lemos e o que vemos em filmes, EU NUNCA AMEI.

mas tanto como eu (homem) tambem ha mulheres que nao sabem o que é amar.
amar é o que uma mae sente por um filho!... será? entao porque é que há maes que matam os filhos, que lhes dao fome, que os abandonam ou espancam, queimam com beatas de cigarros, violam etc. (E JA CHEGA)
eu acho mesmo que nao, porque cada pessoa ama de uma forma diferente.
amar, é sentir o coração apertado quando vemos o nosso parceiro, é sentir admiraçao por ele(a) é sentir que por mais problemas que tenhamos, quando estamos ao seu lado, tudo passa. é ser tratado(a) com carinho, é ter vontade de sorrir, de "voltar-para-casa" ao fim do dia.
a verdadeira pergunta é, o que é o amor, se nao uma ficção que nos fizeram acreditar que existe... tal como DEUS.
sera que existe... é aquilo que dizemos que ninguem sabe se existe, mas sentimos que existe.
eu nao acredito que DEUS exista, (tal como nos dizem que ELE existe) mas sim um deus interior dentro de cada um de nos, que nos faz fazer coisas boas... sera ?

desculpem os mais sensiveis, pois sei que posso ser um pouco duro nas palavras... mas o meu coração tambem chora, e eu choro ao ver um filme romantico. desculpa minha doce amiga Manuela, mas EU CHORO ao ver um filme sim!

boa noite,

Pedro, pintor de sonhos

Girassol disse...

Pedro, pintor de sonhos... A experiência diz-me que não devemos deixar de acreditar no AMOR de que falam os poetas, que vemos nos filme ou que lemos nos livros, não esquecendo as telenovelas, claro... porque, mais dia menos dia ele acontece... é certo que por vezes o desfecho é diferente daquilo que gostaríamos, mas a vida é assim " Sorriso das Estrelas"... Um beijinho mt grande, e quando te cansares de trabalhar, quando parares... talvez ele apareça, até lá vai sendo feliz como sabes!

Lisa disse...

Cara Manuela

Cheguei depois de umas curtas, mas saborosas e bem apreciadas férias!!!!!

Quanto a teres sentido a minha falta - aqui fica o meu coment relativamente ao assunto em apreço.

"Como amam os homens?"

Neste assunto e depois de ralançar os meus olhos pelos comentários aqui colocados - só me deixa o seguinte comentário:

Ninguém é igual a ninguém - seja homem ou mulher - nem amam da mesma forma e com a mesma intensidade....

A forma de amar, quer do homem, quer da mulher é muito subjectiva - tem tudo a ver com a própria personalidade de cada um e mesmo com a maneira como encaramos a vida.

Não posso deixar de concordar com alguns comentadores que dizem que grande parte dos homens pensam com a cabeça de baixo. Mas também há mulheres que o fazem, só que não têm é cabeça!!!!!

ihihihihih

Agora no sentido mais romântico da palavra - Amor......

Deixo-vos aqui Luís de Camões para
os mais românticos cá do lugar!

"Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?"

Luís de Camões


Lisa

Anônimo disse...

As mulheres amam muito tempo antes de confessá-lo; os homens têm já deixado, há muito, de amar, quando continuam a confessá-lo ainda.
- Emanuel Wertheimer

Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.
- Carlos Drummond de Andrade

Os homens
pensam que possuem uma mente,
mas é a mente que os possui
Há pessoas que amam o poder,
e outras
que tem o poder de amar
- Bob Marley

Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração.
- Friedrich Nietzsche
...

Anônimo disse...

Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons.
- Marcus Cícero

As mulheres sempre souberam o que quiseram. Os homens é que realmente não sabem. Eles acham que sabem, mas não sabem. As mulheres acham que não sabem, mas sabem.

- Luiz Tenório Oliveira Lima

Beijokas Nela, temos que ir almoçar um dia destes.