quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Que fórróbódó!

Pois é amigos... eu hoje até ia falar sobre um tema mais sério, como a Educação, mas depois de me ter visto em pleno desfile canavalesco, achei que a oportunidade era demasiado boa para a desperdiçar...

O dia de terça-feira amanheceu prometedor, bem solarengo e temperado...e depois de uma romântica manhã a lavar a viatura num desses centros de lavagem automática e um breve passeio pelo Parque Urbano de Ermesinde, eu achei que o Carnaval já havia passado, mas foi puro engano, meus caros, pois mais para a tarde lembrei-me do convite que a amiga Manuela das sextas-feiras havia feito para ir até a associação aqui vizinha, e ao ouvir os bombos da festa achei interessante levar os miúdos até lá para verem o desfile a ser organizado!

E o que os posso relatar deste evento??

Primeiro: Que tenho uma filha como o tremoço, que logo se prestou a participar no desfile, vendo-me eu na difícil tarefa de a acompanhar!

Segundo: Que os organizadores do evento percebiam daquilo como eu de lagares de azeite...entre cada carro alegórico ia mais ou menos meio kilómetro de distância o que fez com que por mais que eu me quisesse tornar invisível, fosse reconhecida por mais ou menos pessoas, EU, que como já cá tenho dito, tenho uma reputação a manter...

Terceiro: Um casaco de lã e saltos altos é a indumentária ideal para essa árdua peregrinação... no final, os meus pés tinham seguramente o dobro do tamanho...

Quarto: Já falei dos organizadores, certo? Acreditam que este grostesco corso até tinha cavalos??... É Valongo no seu melhor, os animais à frente, os foliões atrás... Adivinhem lá quem calcou cócó de cavalo?? Escusam de jogar no totoloto amigos, o prémio já é meu...

A melhor parte foi quando um dos pais que nos acompanhavam decidiu meter as crianças dentro da camioneta (depois de eu ter sugerido isso pelo menos meia dúzia de vezes...mas não, era muito perigoso, podiam cair, eu sei lá), porque antes elas iam a inalar o fumo do escape, o que convenhamos é tipo um treino para formar os drogaditos de amanhã...

Depois de tudo isto, podia ter corrido pior???

Podia!!! Na chegada à praça o meu rapazito precisou de fazer um chichizinho e eu lá tive que ir com ele atrás da árvore... Coitadito, na sua e minha aflição (o fecho do fato empancou!!!), mal lhe baixei a cuequita , eh pá!!! o jacto parecia ter vida própria, ele foi calças, sapatos camisola, cara...e as minhas mãos... e os meus sapatos.

O balanço final foi: Uma noite mal dormida, a miúda tossiu duas horas seguidas... Adivinhem quem ficou a noite toda acordada??? Uma conjuntivite pela manhã seguinte. Adivinhem quem teve que ir à Farmácia?? Uma tarde de febre, e consequente ida à pediatra?? Quem pagou a conta, quem foi??

Já vos tinha dito que não gostava desta festa, certo? Deixem eu fazer o update....eu agora de-tes-to o Carnaval...

Beijinhos a todos e não se esqueçam, sexta-feira é dia de jejum e abstinência...

Inês

13 comentários:

Simplesmente... Nelson disse...

Na verdade a história foi outra, impeliste as indefesas crianças a entrarem no desfile... para andares a desfilar, a beleza, pela cidade.

Claro que de nariz "altivo" é impossível ver o coco dos ginetes... que pode dizer-se têm proporção suficiente para ser visto do espaço.
Terá sido por esse facto que não vias ninguém?!!!

Ahhh... esqueci-me do fumo do escape, que deve ter ensombrado a tua visão.

Com tanta animação, para o ano o blog vai arranjar uma viatura para participar e tu vais como rainha... no alto do pedestal, assim poupas a família e evitas levar com o coco dos cavalinhos, isto se daqui até lá os bichos não ganharem asas...

Girassol disse...

És mm mt snob pahhhh!!! Agradece aqui à miga os 60 minutos com mais protagonismo da tua vida!!! E mais, ainda se deu ao trabalho de cobrir a cara com uns oculos XXL e com os seus longos cabelos pretos!! VIVA menina, que esta vida são dois dias e quem é espectador perde metade da essência da coisa!!! E as tuas crinaças adoraram!! A vida é feita de vivências!! Colecciona-as de todas as cores e formas!! Pró ano la estamos de novo!!!Com o Nelson, claro! Se até um dos gajos mais VIP'S de Valongo lá ia no meio pq n podias ir tu???? Totonha!!!

Regueifas disse...

Já algum dia ouviste falar que a tua ALDEIA (ermesinde) andou anos com falta de agua para lavares o teu humilde cú óh banana ? chamas aldeia á sede do CONCELHO onde vives ? os mosquitos e os outros bichos e tu estás incluído andam sempre a hibernar em ermesinde que é terra de ninguém e até DEUS teve medo de lá ir ...
Vê se escreves coisas que tenho razão de ser ok ? e já agora para saberes a cores o que aqui se passou na ALDEIA no Carnaval terias que aqui ter vindo e ter o VISTO de passaporte :) fotos de borla não vais ter aqui amor ....

frescas á quinta mesmo com o cócó nos saltos de sapatos e xixi nas mãos de alguem .....


hummmmmmmm

Regueifas disse...

Já agora menina INÊS para quando um POST em que não fales de farmácia e quase hospital e etc etc etc nhe nhe nhe nhe ?
gostei de te ver no Carnaval de Valongo .
Não sabia o que lá irias a fazer atrás de uma CAMIONETA :) depois reparei que tinhas lá gente da FAMÍLIA :) mas tive saudades do teu casaquinho de pelinho .....

ás quintas sem quintal ....

Regueifas disse...

Já agora e por fim uma PALAVRA para a menina MANUELA que aqui deixa a sua marca ás SEXTAS :)
Veja lá se escreve algo mais apimentado e menos engonhádo amiga da INÊS :)
voçê é muito neh nhe nhe nhe nhe e por isso nem tenho tempo de lhe dar (pau) por falta de pimenta da sua parte ....
veja se consegue amanha ou na próxima :) escrever algo que não seja uma PERGUNTA :) se bem que a dos homens que amam e as mulheres que amam foi boa eheheheheheh


beijinhyos nélinha ás quintas e sextas .....

Girassol disse...

Obrigada pelo elogio à "minha" Associação! Realmente se nesta terra ja não se faz nada, se não fossem ainda alguns resistentes então seria mm uma tristeza... Quanto à aldeia, eu sei, quem desdenha quer comprar!! E para o Regueifas, uma palavrinha: Sabia que há quem goste de mim mesmo sendo nhé nhé nhé??? Pois é, temos pena! E lembra-me para no próximo Natal pedir ao menino Jesus para quando for grande ser igual a ti!!!

Anônimo disse...

Minha querida Inês, tu merecias era estar a sambar na Beija-Flor em pleno Sambodromo, naquele Carnaval louco e selvagem.
Obrigado pela Pink e continuo a adorar a tua narrativa.
Merecias um blog só para ti.
Special one for special person.

Anônimo disse...

Ó Reguifas...
Desta,... dou razão ao teu fílínguê

Estar entre nós é bom e tu gostas,...de mais...

Adorei que tenhas dito, o dito, por não dito, eu apoio-te por voltares, isso fica-te muito bem, por mim adorei o retorno, fazes falta ao deserto.

Viva os produtos da Terra

Os biscoitos Paupérios são imortais.

Viva o biscoito.

Viva a regueifa.

Ó regueifas pelas vistos tu aproveitavas os bolos de bacalhau.

A postadora pisou e só a família se importou, e até o filho mijou.

É carnaval e a Inês não leva a mal.

Ás quintas areia no sapato (salto alto perna bonita)

Anônimo disse...

Para bom entendedor.

O HÁLITO FAZ O MONGE


Leva ao hábito, o insulto...
A agressão...e o indulto.
...A ridícula verborreia. Condução de noctívagos...
...Estirpes reles...de maus fígados...
-na cabeça, a diareia... Apaladado, está o ranço...
...Que Fétidas saiem as doses. Venham as Halitoses...
-e na pança?!...É um descanço.

F. E. F.

Girassol disse...

CRUZES!!!!! Que gente estranha!!!

Anônimo disse...

Comecei a ler os escritos da Inês e nunca pensaria que o melhor seriam os comentários..Amigo Nelson, não o sabia tão cómico! Ai girassol, girassol, põe os teus pauzinhos ao sol......
Amigo pão, volta tás perdoado.
ò bacano de ermesinde, quem mexe com os valonguenses mexe com o fogo.

Anônimo disse...

ò rato, vai para o Jumbo.

Lisa disse...

Não percebo tanta confusão por causa de uma simples "festa" rsssssssss de Carnaval.

Detesto, detesto e mais detesto.

Quanto à infâmia de falarem mal de Valongo. Quem fala é quem tem que se lhe diga. Bem pior é Ermesinde, que têm a mania que são grandes - mas não são grande coisa....

Cara Inês tás no teu melhor - ahahahahahahahahah, como diz o Barbosa é só rir....
Deves ser um espectáculo!!!!

Fazes-me lembrar uma colega de trabalho que também é muito dada a peripécias como tu....

Lisa