terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Problema de expressão


Esta semana, deparei-me com um “problema” de expressão!!!

Foi uma semana em que não aconteceu nada digno de ser relatado aqui no blog!

Ao entrar em 2009 resolvi coleccionar calendários de bolso e deixar de “coleccionar” problemas, logo não está a ser fácil arranjar um assunto para escrever….

E vai daí… lembrei-me do Lobo Antunes e toda a sua excelente obra. Por falar no Senhor, admiro-me como é que com a presença de tão ilustre escritor na biblioteca municipal a adesão de “valongueiros” foi tão fraca!!! Depois o pessoal queixa-se que em Valongo não se faz nada…

Como é que se consegue escrever tanto e tão bem sem ter como fim a “escrita ao quilo” ou a “escrita light” é que eu não sei como é que se faz!!!

Quando se fala em eventos levados a cabo pelas autarquias ou governo, temos que falar do nevão que caiu na semana passada… em ano de eleições, os “poderosos” não olharam a meios e toca a mandar neve pra tudo que é sítio!!!

Ficaram aldeias isoladas, é certo, mas quem é que quer saber???!!! Eles que se ocupassem a fazer bonecos de neve…

Quem fala em boneco de neve, pode falar de Cristiano Ronaldo… E não é que o homem conseguiu o prémio!!! Já diz o ditado: Quem não chora, não mama. Valeu a pena o choradinho do último ano.

Choradinho… Crise. Como diz o nosso Primeiro: Quem diria que vinha aí a crise!!!

Eu a pensar nisso, em Dezembro, não comprei presentes para ninguém. Quem diria que em Dezembro vinha o Natal!!!

Natal, Sic… Barbará Guimarães. Chegou o novo programa de cantorias para encontrar um novo “não sei o que”!!! Agora que conseguiram calar de vez os “Delfins” vão arranjar alguém para ficar no lugar… por mim passo.

Bem, fico por aqui…. à espera da inspiração.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já o José Luandino Vieira não tem do que se queixar...vê lá tu que eu gostei tanto da palestra que até fui comprar um livro...e já agora, acreditas que o Sr. Presidente da C.M.V. veio falar comigo??!? Que máximo...

Simplesmente... Nelson disse...

Posso adiantar que o próximo é o Moita Flores. O homem que tem tempo para tudo, até para ser Presidente da Câmara!!!!

Lisa disse...

Caro amigo - não posso deixar de contestar este teu comentário....
Sempre gostei e continuarei a gostar dos "Delfins". é o tipo de música ligeira portuguesa que, ou se gosta, ou não. Paciência, mas Deus que é Deus, não agradou a todos. Por isso caro colega, se não gostas, põe na beira do prato.

DELFINS FOREVER

Regueifas disse...

vocês precisam de guerra se não isto não anda páh :)

frescas ás quartas sim e boas ....

estou a tentar ficar mais delicado ...
eina eina eina

Simplesmente... Nelson disse...

"Quem quer a guerra está em guerra consigo"

Alain