quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Foi você que pediu uma Burocracia??!?


Não sei se se recordam de um pequeno acidente de viação que sofri em Novembro passado (vide em “Os enfermeiros do HSJoão são os maiores”), mas caso não estejam lembrados, ou se não frequentavam aqui este blog, vou recapitular para vocês terem a noção de que se as coisas corriam mal, poderiam correr ainda muito pior!!

Um destes dias, bateram na traseira da minha carrinha, danificando-a...e como me ficou a doer um pouco as costas, dirigi-me ao Hospital de Valongo para ver se me faziam um RX, o problema é que a Urgência estava a funcionar nos contentores e enviaram-me de tal forma amarrada (como se eu tivesse caído dum penhasco de 500m) e de ambulância para o H.S.João para fazer os exames...

Felizmente estava tudo bem com a minha coluna, e isso são as boas notícias...

As más são aquelas em que uma pessoa para demonstrar aos hospitais que não deveria ser a destinatária das contas para pagar, tem de fazer uma verdadeira prova de contra-relógio, eu até diria que uma maratona pelas diversas instituições (públicas) para reunir a papelada , para posterior entrega nas devidas secções...

Primeiro, tive que me dirigir à Rua do Sol, no Porto, a fim de saber o número do auto de ocorrência, onde corri sérios riscos de se estuprada por um qualquer toxicodependente naquelas vielas estreitas!

Com o número do auto, dirigi-me então à Rua da Constituição, para pedir uma cópia autenticada. Receberam o pedido e mandaram-me para casa, que depois comunicavam quando estivesse pronta.

Esperei uns dias, e realmente na caixa do correio estava um aviso de levantamento de carta registada. Duplamente feliz, por pensar que o auto vinha dentro da carta e que não tinha de a ir buscar aos CTT (vide o meu post “Que neura!”), qual não foi o meu espanto por vir uma cartinha a dizer que o auto, sim senhor, estava pronto, mas o levantamento teria que ser novamente na Rua da Constituição.

Lá fui eu para o departamento dos levantamentos dos autos , acho que num 4º ou 5º andar sem elevador (imaginem se eu tivesse precisado de um par de muletas...) e aí tive uma verdadeira lição de funcionalismo público, uma hora, amigos, uma hora à espera dos ditos papéis (aí as muletas davam um jeitão). Enquanto esperava, vários funcionários, passeavam alegremente pastas, ou entretinham-se nos seus computadores...finalmente, lá me aparece a bendita papelada.

Havia ainda um obstáculo mais, o departamento de contabilidade no rés-do-chão, mesmo à portinha da rua, para pagar 3,50€ por seis fotocópias...sim amigos, seis fotocópias.

Anexando tudo ao processo hospitalar de Valongo (foi lá que eu dei entrada, certo??), entreguei a um funcionário que me disse para estar descansada que estava tudo direitinho...

E eu de facto descansei...até ter recebido 6ªfeira passada uma carta do H.S.João com uma factura de 143,50€ para pagar....

Furiosa, fui às Urgências de Valongo, perguntar qual era o problema, e a menina respondeu que cada hospital se cobra individualmente (então não me podiam ter dito logo?????).

Tornei a fotocopiar tudo, e qual não é o meu espanto quando a senhora me pede 12,00€ (acho, que pela maçada de me ter de receber), e eu digo então à senhora que estou isenta, que por acaso até sou dadora de sangue, ao que ela me responde: minha senhora, então terá que fazer prova de isenção...

Se eu fosse de outra cêpa, que não desta, até me calava e pagava, mas não, eu nem um cêntimo lhes dou...e ainda vos digo mais, não sou mulher nem sou nada se não mandar à companhia de seguros um pedido de indemnização...

Qual simplex, qual quê? Pelo menos a mim só me tem aparecido complex...completos anormais...

Inês

12 comentários:

Regueifas disse...

òh Meu amor pois eu não te tinha dito para ires directa para o Porto ? sim ou não ? tu é que achavas que ir amarrada era melhor e olha lá o tempo e as volts que lá deste 143 euros até que nem é nada de nada para os dias que correm .

mas olha eu até já tinha saudades tuas moça :) e continuas a falar alto ...

gosto desse teu casoco novo com pelinho :) isso é novo ou não ?????

beijos e vais ver que não tens que te preocupar que o seguro paga eheheh ou tu ....

fresquinhas e soltas ...

Anônimo disse...

Só você para me fazer rir ao início da manhã...
Ainda bem que gosta do meu casaquinho de pelinho...é novo, pois claro! Pelo menos vinha coma as etiquetas...mas sabe-se lá nos dias que correm...

Sílvia disse...

Faz lembrar aquelas pessoas (a maior parte velhotes) que recebem um cheque da seg.social com uns cêntimos e têm obrigatoriamente que se deslocar sei lá quantos kms para os levantar. de camioneta e com muletas e tudo. enfim é o país que temos...

Simplesmente... Nelson disse...

Ó minh`amiga...
Pensava eu que vivias em Portugal...
Mas digo-te mais... as cópias nem foram muito caras, se quiseres saber mais pergunta à madrinha. :)

Anônimo disse...

No deserto que é Dallas cidade, amarrada a caminho do céu, determinada por saúde, influênciada por 143 euros,raposa do deserto, acordou (...).

Regueifas disse...

eia eia eia temos mais ALGUEM entre nós :) tu és RATOOOOOOOO ?????? não és o Rato do Jumbo pois não ? ? ? ou é o quique flores a jogar em 4=3=3 ??? mas vai dizendo isso Rato que tens o meu apoio :) a Dona queria saude a preço de nada eheheh como diz o POBO ... Sardinha Gorda de Borla .... olha amori nem com a ADSE vais lá agora .

beijos e frescas

Anônimo disse...

Cara amiga tudo te acontece só é pena que eu tenha que assistir a 80% das tuas pripécias .Ah! já agora vou ter um casamento para Novembro vê lá se poupas o "casoco" de pelinho para me emprestar.

Anônimo disse...

Mais valia ter pedido um Porto Ferreira...

Regueifas disse...

ACHO QUE ESSA DO (CASOCO) É PARA MIM MAS COMO FOI UM ERRO DE ESCRITA E NÃO REPAREI APENAS ESTOU AGORA A REPARAR :) NÃO ESCAPA UMA PUTA DA UMA GRALHA .

ESTA MERDA PARECE A PUTA DA GUILHOTINA

FRESCAS ÁS X

Anônimo disse...

Quase coagida a comentar, eis o que me apraz dizer:
Na semana passada, para que o médico me visse a garganta, no Centro de Saúde desta nossa bendita terra, tive de esperar quase três horas (quando o médico me viu até pensou que eu tivesse febre tais as minhas cores rosadas, mas era apenas o meu estado inebriante após horas de espera debaixo do ar condicionado ligado para 30 graus). O dito médico nem se levanta da cadeira, manda-me pôr a língua de fora e perante duas bolas de ténis totalmente inflamadas ainda me pergunta se eu já tinha sido operada às amígdalas... Ora se eu não as tivesse, parece-me que não perderia o meu precioso tempo a queixar-me de umas dores atrozes na garganta, não te parece? Ainda fez um comentário sobre o estado da minha língua (sim, esta é um bocado atípica), tecendo considerações sobre a mesma, que tinha sido rasgada pelos meus dentes! Bem, para abreviar, afinal este é o teu blogue..., por uma consulta de dois minutos (se tanto),em que fui ridicularizada ainda me cravaram 2,15 € e olha lá. Da próxima já pago o aumento. É o país que temos, minha filha. Somos mal atendidas e ainda temos de pagar e "biquaites"!!! Parece que me desviei do comentário sobre burocracia, mas fico à espera de 4ª feira à noite e logo se vê. Quanto a sugestões, que tal versares um pouco sobre política e o nosso escrupuloso PM?
Um abraço pouco burocrático...

Regueifas disse...

neh neh nhe nhe nhe a lingua que é rasgada pelos dentes ehehe quando ela faz isto a ela mesma hummm imagino o resto ....
fosga se

frescas que nada ...
Sócrates sim Freeport não ....

Anônimo disse...

É para aprenderes para a próxima a não teres acidentes. E não tens nada que andar a aborrecer os senhores burocratas. Ainda por cima tens a mania de os ir chatear ao fim do dia (aí às 4 e meia) quando eles já estão cansados de pensar no fim do mês.