sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Brevemente num teatro perto de si...

Por razões artísticas a Manuela não poderá dar o seu contributo aqui no blog.
Encontra-se a preparar uma peça de teatro que estreará brevemente e da qual haveremos de falar aqui...
Dado o adiantado das horas, prometo que mais tarde, colocarei aqui algo que seja digno de substituir "a filosofia ZEN" a que a nossa amiga nos habituou.

Pensamento Zen-Budista

"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levassea um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.
Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água. 
Enquanto a água escorria do queixo do jovem
o Mestre perguntou:
 - Qual é o gosto?'
 - Bom! disse o rapaz.
 - Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.
 - Não... -disse o jovem.
 O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
 - A dor na vida de uma pessoa não muda. 
Mas o sabor da dor depende de ondea colocamos. 
Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. 
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.
Em outras palavras:
 É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.

Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos. "


6 comentários:

Anônimo disse...

Este sim...foi um post digno da nossa Amiga Manuela! Acho que ela também terá gostado.
Nela: espero que os ensaios estejam a correr bem, e que tudo corra pelo melhor!!!
Vamos agora a ver se o ranhoso do costume terá percebido o texto, pois parece ter dificuldades na interpretação dos mesmos...eu até aproveito para sugerir ao senhorio um desbloqueio de uma verba, para ver se arranja um software tradutor/intérprete para atrasados mentais...tipo, para aquela gente que gosta muito das Histórias mas não as percebem....
Ahahahahahhahahhahahha!

Girassol disse...

Obrigada!! Aos dois pelos elogios!
Vou tentar arranjar um tempinho para escrever alguma coisa, mas a cabeça não tem andado muito liberta... e acho que depois deste texto publicado pelo senhorio me vai ser dificil igualar o espírito ZEN... Beijinho e mais uma vez obrigada!

Regueifas disse...

nhe nhe nhe nhe nhe nhe não sabem escrever de outra forma quase sem chorar merda ???? e olha lá tu continuas a fazer muito barulho pah :)

eu entendo tudo e sem ser preciso nada mais e quanto aos teus textos digo o mesmo :) tu és uma mulher que escreve mesmo só o mais importante e nada de palha ....

fica bem amor :)

fresquinhas ás sextas ....

Anônimo disse...

Ó recesso tem calma....enervas-te com mt pouco.....
Vai pregar a outra freguesia que aqui a malta ja ta farta de ti.....
No inicio ainda tinha piada mas agora ja cheiras mal.....já tens bolor.....

Regueifas disse...

Golf - acho que te falta um bocadinho de coragem não achas ??? tenho a merda da certeza que tens ai uma uma puta de uma pedra no sapato não achas ???? essa merda é só dor da pedra ou é mesmo dor de corno de alguma COISA mais ?????

queres uma filho meu ??? é isso ??? podes dizer que eu não te quero amor ...

ainda não te tinha respondido porque és tão insignificante que nem te via :) mas lá dei umas quantas voltas e te vi aqui a meter nojo ....

és um pobre eheheheh compra um carrito melhor e faz te á puta da vida maricas ...

para ti nada de boas és um cabeça baixa e olha que estou de olho em ti ... alem de nabo sabes que és BURRO ....

Anônimo disse...

Caro Regueifas
Pelos vistos a coragem falta-te a ti...para um nome que tens da logo para perceber......ñ tenho pedra no sapato, nem na bota, nem tao pouco calos.....nem dor de corno ou cabeça....simplesmente perdes.te a piada....
Deves pensar que tens o rei na barriga....qual filho teu qual carapuça....quero-te é a milhas de distancia.....pq a merda da certeza que tens, ja cheira mal....
Quem pelos vistos passou a insignificancia foste tu...ja ninguem te liga...e quem tem estado por este blog a meter bué de nojo es tu....
Pobre ñ sou...tenho mt saúde....pois ñ é o dinheiro que diz se sou ricA ou ñ....e quanto ao carro, sim tenho um melhor, faço-me á vida pois trabalho e maricas ñ sou pq gosto mt de homens.......
Quanto ao nada de boas....ainda bem pq de ti dispenso tudo....ando sempre de cabeça erguida.....quanto ao olho em mim.....esquece ja te disse que te quero a milhas de distancia....ñ sou nabA nem burrA....

Como já te tinha dito e volto a repetir...vai pregar para outra freguesia que aqui a malta ja ta farta de ti........
Fui....