quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ainda bem que o Natal já passou...

Em primeiro lugar, Bom Ano de 2009 para todos!!!!

Apesar claro, de todas as previsões pessimistas que jornalistas, ministros, candidatos a ministros e governadores de Bancos de Portugal, queiram fazer crer que este novo ano que agora se inicia será de crise (para eles não será certamente, nem para todos os que tiverem a suprema felicidade de sair o Euromilhões, eu desde já vos prometo, meus amigos, que se for uma das felizes contempladas a sair a taluda numa sexta-feira à noite, no domingo seguinte estarei nos Açores à procura de uma colina onde possa ordenhar vacas de manhã até à noite...), não é de crise que vos quero falar hoje, que isso de desgraças estão os noticiários cheios.

Hoje vou fazer o balanço da época natalícia que hoje findou na minha casa, com o desfazer das decorações.

Quanto à passagem de Ano foi assim: tendo recebido um convite de uns amigos para estar junto deles a comemorar, lá nos deslocamos a V. N. Gaia, onde estivemos em amena cavaqueira, as crianças brincarem todas juntas, e quando soaram as 12 badaladas (a gente regeu-se pela RTP1) lá cumprimos a tradição das 12 passas (eu como habitualmente pedi apenas 3 desejos, e agora que falo nisso, o Euromilhões não figurou em nenhum deles, ora bolas...), e depois viemos para casa. Não foi certamente espectacular, mas sempre foi diferente...nos outros anos costumava dormitar em frente da TV até que a insistente sirene dos B.V. Valongo me despertava e alguns vizinhos mais incomodativos vinham para as varandas festejar, bater os testos das panelas, cantar, eu sei lá...entretanto passava o carro da polícia ou dos bombeiros ( nunca tive verdadeira curiosidade de saber ao certo) a fazer um chinfrim desgraçado, o que me volta a desejar passar as próximas passagens de ano lá para as bandas de uma das nove ilhas no meio do Atlântico plantadas...

O Natal, bem, vocês nem imaginam a quantidade de prendas que os miúdos receberam...e eu para as tirar das caixas e arrumar. Digo-vos, se pudesse deitava 50% para o lixo. A miúda entre outras coisas, recebeu cinco Barbies, na verdade três delas, eram imitações chinocas da boneca mais famosa do mundo. Mas eu nem tenho nada contra as Barbies, eu é mais contra os pechibeques que a elas vêm agregados, as malinhas, a maquilhagem, os trinta pares de sapatos, os brincos, as pulseiras.... E uma delas (cortesia do papá) ainda trazia um coche, e dois cavalos, também, com umas molas cor-de-rosa para segurar as crinas...enfim, um horror.

Quanto ao pequeno: trinta carros, sim, sim, leram bem, trinta carros: um dos bombeiros, um da polícia, um telecomandado, uma espécie de escavadora (já leram o meu post das escavadoras, certo?), um espécie de Mcqueen, um tubo com dez pequenos carros lá dentro, e um camião, mas não um camião qualquer, este tem um atrelado, e em cima do camião e do atrelado encontram-se nada mais nada menos, amigos, do que 16 carochas e a criança não descansou enquanto não lhe tiramos um por um para que pudesse desfazer tudo à vontade. Como foi a sogra que teve a habilidade de o oferecer, eu deixei-o artisticamente na casa dela, para que tenha tempo de reflectir sobre a imprudência de se dar engenhocas que ninguém tem sítio para as arrumar... E o que deu o pai, ao seu filho encantador??? Um comboio para montar!!! Ora toda a gente sabe, que o que faz falta num pequeno T2 é um conjunto de carris a estorvar os pés à gente...

Posso dizer-vos com toda a sinceridade e sem qualquer tipo de vergonha que o aspirador cá de casa fartou-se de trabalhar nos dias subsequentes...e era com enorme deleite quando ouvia assim um som, tipo glorg, que era um sinal óbvio que tinha engolido um baton, ou uma das molinhas das crinas dos cavalos....

Não podia, claro, deixar de vos presentear com a lista dos meus próprios presentes, que é para que saibam a sorte que tiveram.... a saber: uma caixa para o chá em técnica do guardanapo, duas canecas com macacos (não sei se quem me deu estaria a chamar-me macaca...), uma manta 100% poliester pele de zebra (eu diria que na decoração da minha sala, nada ficaria melhor...), uns bombons da Regina (pois se fosse como os de antigamente, mas coitadita da fábrica de chocolates Imperial, Regina, só mesmo o nome, porque de sabor são intragáveis). Mas o créme de la créme dos presentes, foi mesmo uns magníficos carapins, que fez com que todas as outras prendas fossem tipo Ouro, Incenso e Mirra!

E com isto, já me alonguei demais, depois ainda dizem que eu escrevo testamentos.....

Inês

7 comentários:

Simplesmente... Nelson disse...

Só quem não te conhece pensará que escreves testamentos!! Os outros tal como eu, que te conheço, apenas te darão os parabéns pelo enorme poder de síntese!!!
nós sabemos como é... depois de embalar...

Quanto aos presente... tu deves ser a diaba do Natal, que com o teu "poderoso" aspirador andas a sugar os presentes das crianças...
Já para não falar do mau feitio quanto aos teus próprios gifts!!! Uns carapins, que imagem magnifica, com este tempo vão dar muito jeito, tal como a manta.
E já sabes: Quem não quer ser zebra, não lhe "veste" a manta.

Se eu fosse um dos visados, para o ano, dava-te um penico.

Regueifas disse...

Adorei a Historia e é tal e qual a do hospital e da pulseira vermelha ... fala ....fala ..... e népia ... não diz nada de nada .....
quantos cabelos tens tu na cabeça moça ? não entres tanto no pormenor que por acaso é só do natal :) olha se era de outra coisa ....

boas também ás quintas ....e frescas ...

Regueifas disse...

já estava quase a chegar ao ténis e voltei para trás :) sim eu jogo ténis e sou muito fino ... para te dizer que continuas a MESMA e acho que as festas te fizeram mal :) continuas a fazer muito barulho não achas ???

vá lá :) fresquinhas e boas para ti também ....

Girassol disse...

Bem, eu passei so para ler o que escreveu a amiguinha Ines! Tou ainda encerrada pra Balanço, e não sei se ponha mais do lado do lucro ou do prejuízo... Mas amoreee, não te esqueceste de um presente magnifico que te ofereceste e que te fartaste de exibir na minha humilde casa??? A casaquinha de pelo com aquela vistosa estola??? Hhhuuummmmm??? E a aspirar os brinquedos das criancinhas??? Mas como te conheço, desconfio que te deu uma daquelas vontades de ser boa moça e foste depois abrir o saco de aspirador e tirar de la uns sapatinhos da Barbie!E olha: que tal juntarmos ambas os carapins?? Também me deram uns, feitos à mão e amarelos!! De que cor eram os teus?? E quanto ao embalar na letra de que fala o senhorio, a gente deixa... e gosta... não faças agora voto de silêncio, nem pares as ventoínhas!! Beijos, (como é que diz o nosso amigo?) também às quintas e geladinhos que a esta hora não se pára la fora!!!! BRRRRR

Anônimo disse...

Bom dia minha cara amiga, depois de ter saído de casa com um frio desgraçado só isto para me fazer RIR sim porque já me tinha rido com outros textos mas este foi demais pois foi da maneira que contradigo as previsões dos ministros quando diz
que ninguém se vai rir em 2oo9. Quanto aquele Home que raio de comentário é aquele?????

Anônimo disse...

Esqueceste-te da melhor prenda de todas...

A renovação de contrato por mais uma época para vivermos juntos. Não é privilégio de qualquer uma (e nem todos têm feitio para te aturar)

:P

Anônimo disse...

Ah boa gente, que isto de mais um ano de crise não está para todos. Vá lá que ao menos a malta vai tendo alguma coisita para ler e com que se rir... sempre é melhor isto do que a gente se meter nos copos ou na ganza. É claro que isto dos blogs tem muito que se lhe diga. O principal, na minha modesta opinião, é desopilar a pevide e escrever sobre qualquer assunto que nos dê prazer ou então, um desabafo aqui, outro acolá, e a coisa vai passando... Quanto ao que aqui tenho lido, e devo dizer que não o faço com muita assiduidade, por falta de tempo, já deu para perceber alguma picardia entre uns "blogers" (será assim que se diz?), nomeadamente um ou uma certo(a) Regueifas, que a avaliar pelo nome, não deve ser só valonguense e defensor(a) da famosa regueifita, mas poderá ser algo mais (lembram-se das regueifas que certas criancinhas formam na coxas, nos bracinhos...?) e uma jovem que gosta de contar as suas histórias. Vá lá, boa gente, 2009 ainda agora está a começar e poderia ser uma boa ocasião para discutir menos. Afinal, no livro "Como um romance" de Daniel Pennac (cuja leitura aproveito para recomendar), só devemos ler aquilo que nos dá prazer e não somos, de facto, obrigados a ler e a concordar com tudo e com todos.