sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pois era mesmo isto que eu temia….

Depois do pensamento Zen- Budista que o nosso amigo publicou na semana passada, sinto-me um tanto ou quanto amedrontada de não conseguir igualar ( como se fosse possível) tais palavras sábias. Mais que igualar as palavras, o sentido da minha vida tem passado por igualar tais atitudes, e devo confessar, aqui publicamente que já estive bem mais perto de o conseguir. Mas a vida é mesmo assim, feita de caminhos trilhados, uns mais a direito e outros com mais ou menos desvios. A propósito desta ideia surgiu-me aqui um tema para falar sobre, mas ficará para a próxima semana!

Esta semana vou contar neste espaço, um bocadinho do meu balanço anual.

Normalmente costumo fazer isso, mentalmente claro, comparando a quantidade de lucro e de prejuízo que resultou ao fim de cada ano.

No fim de 2008, cheguei a muitas e diversas conclusões e também à conclusão de que não vale a pena perder muito tempo na vida a pensar! Ela muda tão rápido, e às vezes mais rápido que o próprio pensamento.

Mas bem, uma das conclusões a que cheguei, é que me sinto cada vez mais inculta e ignorante! Ora que maravilha!!!

E para isto contribuíram alguns factos, entre os quais o facto de ter assistido a alguns programas do Malato e daí me ter apercebido que estou realmente muito melhor em casa, só a assistir e a dar palpites! Depois, num certo sábado à tarde num lanche entre amigos lá em casa, diz a nossa amiga Inês: “ A rádio X ( que muito sinceramente já não me lembro qual é) faz parte do grupo Media Capital” e pelos vistos está muito bem informada, segundo disse um amigo comum. Depois, sempre que abro este blog, me deparo com nomes de grupos musicais dos quais nunca ouvi falar!!! E penso : “ Meu Deus” onde é que eu ando??? O que tenho dentro desta cabeça??

Bem, mas este pensamento, já não é de agora, já há alguns anos que me sinto ignorante em termos musicais, tanto que até me espantei de por coincidência gostar da música “Human” dos Killers, que o meu primo de 23 anos também gosta, porque esse também anda sempre à frente!

Admiro muito pessoas como o nosso “ senhorio” que andam sempre bem informados sobre tudo! Sinceramente que admiro!!

Tenho também um amigo e colega de trabalho que sabe sempre de tudo e isso dá a quem com ele convive uma certa dose de confiança e de descanso, para não dizer comodismo, porque qualquer coisa que não saibamos, “ não há problema- ele sabe” e toca a telefonar.

Agora, depois de admitir a minha ignorância, pergunto-me: Além de os admirar, gostaria eu de ser também assim???

Hhhuumm, pensando bem… acho que não.

Prefiro a minha dose de ignorância, assim pelo menos canso-me menos e chateiam-me menos ( eheheheh)!

Tenho realmente sentido que ando ( ou até sempre andei) muito ignorante, completamente desligada do mundo, e o pior, ou melhor, por aqui já se nota a minha dose de certezas e definições, é que não me preocupo nada com isso!!

Terá tratamento? Valerá a pena tratar???

Nada ZEN esta semana… mas talvez de uns momentos vazios de conteúdo saia um dia destes uma receita milagrosa para melhorar e me “cultivar”!

Beijinhos igorantes!


Manuela



5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho apenas presente uma frase de alguem que dizia em tempos idos (vulgo bué, bué, bué, bué, bué de tempo!...) e que nem me atrevo a citar!...
"Um sábio sabe que nada sabe!...
Um ignorante ignora que nada sabe!..."
Ainda não cheguei à fase do primeiro... Bem vinda ao mundo real!...
Kisss and hugsssssss...

Simplesmente... Nelson disse...

Olá amiga,
Pois é, isto de andar bem informado e saber um pouco de tudo não passa de aparência... de facto, sou também um grande ignorante... talvez em matérias em que tu és um ás.
Vê lá tu, o que seria do mundo sem pessoas como tu!!! Pessoas disponíveis para a representação e para as cantorias... Se estivessem a contar comigo, estavam bem tramados, pois não tenho jeito nenhum para estar em frente a uma plateia.
A grande piada da vida é esta, a troca de experiência e saberes...
Beijito

Regueifas disse...

páh dassss deixa te dessas merdas e responde como ser macho que és e não como quando andas de capacete de btt que ficas ridiculo pah .
que merda deixa te de fazer de bonzinho merda ....

fresca mas já a estalár .....

Girassol disse...

Oh Regueifas:
Importas-te de usar o espaço dos MEUS comentários para comentar o que EU escrevo????????
Deixa o Senhorio em paz, senão levas paz paz paz e nem um capacete de BTT te salva!!!
Eh eh eh!

Simplesmente... Nelson disse...

"Os estúpidos guerreiam barbaramente o talento: são os vândalos do mundo espiritual"

Camilo Castelo Branco