terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O dia em que a Barack Obama...

É mesmo hoje!!!
Basta ligar a TV e não se fala de mais nada, barack, barack, barack...
O homem toma posse por lá, mas por cá a coisa não está menos negra... e tudo por causa da recessão económica, cuja principal causa está nas nossas mãos... quem diria que os malditos indicadores estivessem a dar cabo da vida à malta!!! Ainda se fosse o anelar...
Todos querem saber quem é, o que fez, o que não fez, o que vai comer, o carro, a casa, a mulher e até o cão, que por sinal pode vir a ser um de raça portuguesa!!!
Depois de Vasco da Gama, a acontecer, será o primeiro português a ter um papel de relevo na comunidade internacional.
Não sei se estamos à espera que tudo corra bem e tenhamos um novo Clark Kent, pronto a salvar o mundo... ou se, por outro lado, esperamos ver se este novo "super-herói" consegue chegar ao fim do dia, da tomada de posse, com vida... não estou a falar propriamente de um assassinato, referia-me aos 10 bailes que o homem vai dar!!! Coisa parecida só mesmo ir a Fátima a pé e não ganhar bolhas...
Não me recordo, depois do Zé Maria do Big Brother, alguém reunir tanto apoio!!!
Por momentos o slogan "Um Negro na Casa Branca" fez-me voltar ao tempo do mítico Restaurador Olex, aquele... "Um branco de carapinha, um preto de cabelo loiro... blá blá blá" já para não falar que, para manter aquele sorriso radiante nada melhor que a pasta medicinal "Couto".
Contudo, uma certeza, o mundo caminhava para o abismo e foi salvo, por uma unha negra... espero sinceramente que este Senhor possa devolver ao mundo a capacidade de "sonhar"... ele pode ser o próximo Michael Jordan da politica...
Mas logo se verá... ou não!!!

Este fim de semana aproveitando o tempo maravilhoso para a prática de sofá, já que para pedaladas estava mau... decidi assistir aos filmes "Cegueira" e "RockandRolla", que aconselho...
Cego foi como fiquei após o terminus do filme!!! Depois de ver o quarto da pequena... mas não se preocupem, não uso aspirador...

Assim termino, muito ficou por dizer, mas terei mais oportunidades... ou não fosse este um espaço "democrático" para as várias formas de falar... (cultas e incultas... e parvas também) e por falar nisso deixo esta palavras. Não são para um blog... mas se calhar podem servir aos utilizadores destes espaços, basta transpor a palavra falada para a palavra escrita!!!
Há quem não consiga...

“Não existem vozes de locutor. No rádio, como na vida, há lugar para todas as formas de falar. Em uma rádio democrática todas as vozes são bem-vindas. A questão é ver em qual tipo de programa ela se acomoda melhor. Cada pássaro no seu galho...”
(Manual Urgente para Radialistas Apasionados).

18 comentários:

Simplesmente... Nelson disse...

Com dedicatória:

Quem não quer pensar, é fanático; quem não pode pensar, idiota; quem não ousa pensar, um cobarde.

Francis Bacon


O mundo é um espaço demasiado pequeno, para se viver escondido.

Nelson Branco

Lisa disse...

Grande filósofo me saiste caro amigo......
Aqui vai o meu dote de Edite Estrela - "Em uma"???? - ERRADO
Politicamente correcto escrever "NUMA", dado se tratar duma contracção da preposição "EM" com o artigo indefInido "UMA".

ihihihihih


Assim se fala em Bom Português!!!!!

Simplesmente... Nelson disse...

É por isso que gosto de ti... sempre em cima do acontecimento.

Tenho uma dúvida, qual preposição aplicar... no politicamente incorrecto

Se te mando pró ou para o...

:)

Anônimo disse...

Que vida triste deve levar esta gente que a única coisa que lhe ocorre depois de ler um texto, são os erros gramaticais que encontram...
Com toda a certeza serão professores de português frustados...ou então, um Dicionário de Português-Português versão Porto Editora!
Eu, cá por mim, o que mais gostei, foi a parte do restaurador Olex (ai que belos tempos, esses...) e a da falta do aspirador (que jeitão que vai dando nos dias de hoje...)

Lisa disse...

Ora vamos lá a ver do que se trata.
Se por acaso quiseres te dirigir a mim de uma forma civilizada deves mandar-me para o .......

Sofá (com este frio que bem que sabia, com uma mantinha em cima e um bom filme para ver).

Se, eventualmente quisesses descer de nível (eu não acredito nisso vindo de ti) deves então mandar-me pró.........

Trabalho, que é coisa que não me apetece mesmo nada fazer, mas lá terá que ser.....


Edite Estrela no seu melhor......


EHEHEHEHEHEHEHEH

Vai trabalhar antes que diga algo impróprio a alguns olhos mais deficientes ;)

Lisa disse...

Cara Inês, a língua portuguesa é muito mal tratada.

Por isso, entendo que quando algo aparece mal, parece mal não se detectar o erro.

Quanto a ser professora de português, não o sou, felizmente e/ou infelizmente, porque acho que não tenho aptidão para tal e porque não ganho aquilo que eles ganham.

Quanto ao post propriamente dito. Adorei tudo como QUASE SEMPRE.

Sou leitora assídua e como bem sabe cá o senhorio deste tão ilustre reino, não deixo passar uma em claro.....


Sou assim, mais palavras para quê???

Bem haja cara Inês, e se ainda não fiz comentário à tua escrita é porque ainda não encontrei algo que se pudesse apontar....

;) ;0

Regueifas disse...

esta merda é namoro ou um espaço para debate com alguma realidade e inteligência e não loucura ????


ás vezes até penso que sou eu o tolinho .

frescas agora mesmo .

Anônimo disse...

VAI-TE FAZER TOSTAS, QUE JÁ ESTÁS INTRAGÁVEL......

E JÁ PODES PENSAR E TER A CERTEZA QUE ÉS MESMO TOLINHO....

VAI-TE TRATAR Ó RESSEQUIDO

Simplesmente... Nelson disse...

"Tente colocar bom senso na cabeça de um tolo e ele dirá que é tolice"

Euripedes

Regueifas disse...

queres é ir aos nabos de certeza ???? e Tu de LISA só terás mesmo a testa se é que isso terás ...
e tu LISINHA eu nem sem quem és amori :) imagina o tua insignificância no meio de tudo isto ...és tão grande e tão importante como um saco de sal na agua do mar ...

quando ao ciclista de capacete á tolinho nem lhe ligo .....

frescas hoje só ....

Girassol disse...

Ena ena! Só não venho aqui há um dia e já perdi isto tudo??? Ora deixa la ver por onde começar... Primeiro para a Lisa: Acho que fazes muito bem em corrigir todos os erros de português que encontres, e agradeço que também corrijas os meus porque se há coisa que me irrita solenemente são erros de português e também tenho uma certa tendência para os corrigir nos outros, e por isso agradeço que também me corrijam quando erro, agradeço mesmo!! E agora para o Senhorio: Admiro muito a forma subtil, com humor e sensibilidade com que tratas todos e os mais diversos assuntos!!Continua assim!!! Contra ventos e marés!! Beijinhos! Até mesmo para o Regueifas, que à sua maneira vai dando o seu contributo para este espaço. Upsssss! Ai de mim que já me esquecia da Ines!! Amoreeee continua também com esse teu sentido crítico de sempre... cada um à sua maneira vai ajudando a fazer a vida rolar... e a despertar as mais diversas emoções, o que é salutar!!!

Regueifas disse...

Menina MANUELA acho que voçê é realmente ZEN e sem tirar nem um cêntimo á cena ... Voçê é adoravel ao saber lidar com as várias pessoas e saber retirar delas todos os seus pontos positivos .Um dia gostaria de me responder consigo sobre teorias ZEN .
Voçê estaria de certeza nos EUA ajudar o senhor barak obama e ter pensamentos mais ZEN e a começar a deixar as guerras não achas boa politica ? .
voçê sabia que a primeira medida de ontem e depois de ter efectuado
um novo JURAMENTO que o primeiro não foi válido :) dizia então que a primeira medida que tomou foi aumentar os ordenados dos funcionários da CASA PRETA ???? esta merda está mal ou não ??? diga me a verdade ??? um pais todo fodido que acaba de colocar o PRETO no branco e toma já esta medida acha justo Dona Manuela ????


aguardo resposta Dona Manuela porque voçê tem falado muito em mim ...

muito obrigado e frescas ....

Girassol disse...

Regueifas, amoreeeee: Para te responder, digo que me estou nas tintas sobre que ordenados são aumentados, desde que não me baixem o meu!!!Quanto a ir ajudar o Obama com as minhas teorias ZEN, iria de bom grado, até o acho giro, assim como o Sócrates, também acho um charme... precisando de mim é só chamar!!
Beijos frescos e chuvosos!! Sejas lá quem fores...

Regueifas disse...

Serei um misto de BarakSocrates ehehehe e prepara te que a Senhora Toma de assalto hoje sexta o PODER de Valongo numa Conferencia de imprensa :)
onde irá dizer que quer ser a nova Dama de Ferro de Valongo eheheh em tempos até a achei gira na televisão ....mas sei o que ela trás atrás dela para o assalto ao Poder aqui em Valongo .... e MERDA por Merda é melhor deixar estar quem está .
quer trazer todos os podres de á 16 anos atrás .


mas que tenha sorte na vida ....
frescas e eleitorais .....

ciclista se isto mudar olha a tua secretaria a ser toda mexida ehehehehe

Simplesmente... Nelson disse...

Mexida ou mexidos... é como os ovos... a alguns podem cair mal!!!
São as salmonelas...

Lisa disse...

Ele há cada morcão....
Deve pensar que é gente coitadinho.....
Já lá dizia o velho ditado "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades."
A ver vamos caro colega, o que interessa é que não nos tirem o poiso, caca de gente.....
Quanto ao resto - tanto trabalhamos com rosas como com espinhos. A merda é a mesma - o cheiro é que é diferente.

Coisa que não nos preocupamos!!!!

Quanto à sua apelidada insignificância - só se for para ti, o que não me afecta de nada.

Mas já dizia alguèm famoso: "Só a insignificância nos permite viver. Sem ela já o doido em que nós prega, tinha tomado conta do mundo"

Afinal não sou assim tão insignificante!!!!

Quanto ao comentário da menina Manuela. Ainda bem que tanto tu como o senhorio cá do lugar estão do meu lado (apesar da minha insignificância), mas quando verifico um erro sou incapaz de me calar - tenho o coração perto da boca - quando tal ocorrer, farei o alerta, como tenho feito até agora.....

Edite Estrela

Regueifas disse...

Já agora porque é que te chamam Lisa ? és mesmo assim Lisa ou és Elisa ? ou Lisinha tipo sem sal ??? não é para te ofender mas sim para te saber se é que és mesmo assim ....
:) toma um bom pequeno almoço com regueifa e se calhar manteiga ....

boas .....

Lisa disse...

"Palavras leva-as o vento....."

E com o temporal que está....

Há palavras que nós nem sequer chegamos a ouvir.....

JÁ FORAM!!!!!!