terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lava-te porco...

Eis uma nova dissertação entre o mundo dos homens e das mulheres, mas quando falo em homens refiro-me efectivamente a homens, nunca aquela nova variante da espécie, mais efeminada, vulgarmente conhecidos como "metro", ou aquela, já um pouco ultrapassada, "macho latino", estilo Zézé, que gosta de constantemente andar a coçar as suas partes baixas e a palitar os dentes mesmo que já tenham passado três horas da refeição.
Se algum leitor se revir na segunda variante de homen apresentado queira considerar-se uma senhora dona "layde"...

Estava eu, numa das minhas passagens pelo chuveiro... para "tirar o sarro" (desde que criei o blog sempre quis utilizar esta palavra!!!) quando a páginas tantas verifico que o meu champô não se encontrava no local devido!!! (Os subúrbios...)

Puxando a fita atrás...
Macho latino, lava-se com sabão azul, sem excluir qualquer parte do corpo , ainda utiliza o dito como "creme" para desfazer a barba... é quase como os cães, que têm um único champô que os lava do focinho até ao cú...
Homem, para além do seu champô, tem um gel de banho e normalmente utiliza um desodorizante... para completar o boneco, usa um creme para a barba e o seu perfume.
Metro / Mulher, utilizam todo o tipo de cremes, os hidratantes, os adelgaçantes, os esfoliantes, os desmaquilhantes, os de dia, os de noite... esta eu sinceramente nunca percebi!!! Como é que um creme sabe que está dia ou noite??!!!! Será que se se puser um creme de dia de noite o creme se irrita?!!!! Talvez... mas avancemos.... e o champô??!!! bem... os, queria eu dizer, é o de brilho, é o antiqueda, é para os cabelos pintados, é para os cabelos secos, é outro porque estão oleosos, é uma máscara, é um amaciador.... depois temos os "boiões" de gel de cera de abelhas, as niveas, os óleos, etc, etc...

Retomando o assunto...
Era nesta cidade cosmética, sim cidade, pois aquilo assemelha-se a uma cidade, com os seus enormes edificios, os campos de futebol e pavilhões (são aqueles boiões mais pequenos, redondos) cheios de mistérios lá pelo meio como em qualquer cidade cosmopolita... que se encontrava o meu Champô!!!!

Depois de um par de minutos a tentar decifrar o dito cujo por entre "ruas e vielas," eis que o meu esquentador "intelegente" (outra também muito boa.... esquentadores intelegentes!!! é tão intelegente que quando eu precisava de água quente, o finório desliga-se!!!)
E assim, vejo-me obrigado a abandonar o banho sem conseguir limpar-me das imundices do mundo!!!

Por isso, quanto mais conheço as mulheres, mais gosto do meu cão... (lembrei-me que não tenho cão, mas mesmo assim, gosto do meu possivel futuro cão... não só porque usa um Champô para todo o serviço, como também não terá que procurar o seu Champô misturado com os "cremes" das Damas cá de casa!!!)

E agora eu pergunto: Champô ou Shampoo???

Vou-me lavar...

5 comentários:

Lisa disse...

""E agora eu pergunto: Champô ou Shampoo???"""


Pois bem caro amigo - aqui vai a explicação para esta pergunta:

Champô - s.m. (substantivo masculino - para quem não é INTELIGENTE), do Ing. shampoo, líquido ou creme especial para lavar o cabelo.

Tá percebido?????

Agora fica ao teu critério - falar em português - CHAMPÔ - ou em inglês - SHAMPOO

Eu sou muito INTELIGENTE!!!!!!

ahahahahahahahah

Lisa disse...

E agora outro comentário a este assunto.

Realmente hoje em dia, um banho que poderia demorar 10m acaba ao fim de 1/2 hora, porque usa-se uma data de cenas para esfoliar a pele, para tonificar o rosto, para tanta merda, que at+e fico cansada só de pensar.....

Antigamente não era nada disto!
Só havia o champô FOZ, que dava para qualquer tipo de cabelo, o sabonete PATI e se não houvesse dinheiro para mais, o sabão de barra era a opção.

Quanto a sermos saudáveis, tanto melhor, não havia nem metade das preocupações de hoje, nem nada de vitaminas, de medicações e paneleirices que hoje se vêem.

Só ias ao médico para tomar as vacinas, ou então porque estavas mesmo doente, e as mezinhas da avó não tinham dado mesmo resultado.

Comias com as mãos sujas, repartias o pão com qualquer amigo que estivesse ao lado e brincavas na rua até à noite sem qualquer problema.

Que nostalgia!!!!
Eram bons tempos, e não usavamos cremes e mais cremes e mais merdices como hoje se faz tanta publicidade, no final era só e exclusivamente e só mesmo para alguns mais afortunados, o boião da Nivea, que tanto dava para por na cara, como nos pés.......

Enfim - somos a sociedade de consumismo, que nos foi oferecida e nós tão habilmente a aceitamos como nossa.....

Regueifas disse...

neh neh neh neh quer lisas e ou menos lisas....
e tu meu cqaro amigo ciclista não tens vergonha ???? ou não tens familia proxima para tomares banho ????
Estava eu, numa das minhas passagens pelo chuveiro... para "tirar o sarro" ....

és um porco cheio de sarro e continuas ......
precisas de (pau) de sabão mesmo ...


tambem frescas hoje :)

Sílvia disse...

Eu cá o creme de dia ou de noite ou do crepúsculo, esfoliante, tonificante, adelgaçante, só servem para gastar dinheiro. compro e acabo por não usar. a preguiçaé tanta... mas o mundo das mulheres é mesmo assim. e começa cedo! a minha nonó tem 6 meses e mais cremes que sei lá, leite para o banho, creme para o rabo, creme para as massagens, creme hidratante para a face, para o corpo, para o cabelo (é mais nojento dizer para "as crostas de leite", eh pá...

Por falar em nívea, passando a publicidade, é o melhor que há, é como o creme do cão, dá da cara até aos pés, e o que me disse o pediatra ainda no hospital qd a L. nasceu foi: "tanta coisa tem aí! compre aquele boião azul de nívea, é mais barato e dá para tudo..."

Lisa... que culta a menina anda :-) ou andas a estudar nos manuais escolares das cachopas?

Golfinha - já te topei ;-)

Nelson - obrigada pelas boas vindas :-)

Regueifas - não sei que és, mas texto como aquele 1º que escreveste... adorei! a partir daí foi sempre a decrescer... o que te aconteceu?

Bjs a todos

Lisa disse...

Minha cara mamã da leonor

Há que nos instruirmos.....

E com filhas em idade escolar - aprende-se e volta-se a aprender e por aí fora....

É o que te vai tocar daqui a uns anos.... quando a pequerrucha entrar para a escola.....

Vais voltar a aprender coisas de que já não te recordavas.....

Se calhar outras até que nem sabias e por aí fora

Beijocas....