sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sobre as luzes de Natal...

Esperava ansiosamente que se acendessem as luzes de Natal nesta nossa cidade, até que um amigo me disse " Já podes vir ver as luzes acesas"!! E eu, qual criança, saí de casa com a família para ver as luzes de Natal que iluminam as ruas.
Há muitos anos atrás para ver luzes de Natal a enfeitar as ruas só indo ao Porto, e guardo, talvez como muitos de vós, desde essa época de criança e adolescente o brilho das luzes associado à magia do Natal.
O que é inevitável, mas nem por isso, para mim relevante, é ouvir-se também pelas ruas alguns comentários do género " É só este ano porque a seguir vêm as eleições" ou " Quero ver quem vai pagar a conta da luz", etc, etc...
Só o facto de se fazerem este tipo de comentários e perguntas já diminui para metade o brilho e a magia da visão.
Muito sinceramente, a mim pouco importam os motivos e as consequências que daí resultarão!
O importante é que elas estão aí, acesas, a brilhar como nunca e a enfeitar as nossas ruas!
A minha sugestão para este grande fim-de-semana, é que olhemos em volta, e para cima, e vejamos apenas a beleza porque mais uns dias tudo já terá passado e a cidade voltará a ser como era e nós deixaremos para trás todo o brilho e magia do Natal e voltaremos apenas a sentir o frio e o cinza do Inverno.
E para quem tem filhos, mostrem-lhes apenas a beleza das ruas, poupando-os de ouvir as críticas e comentários, porque terão o resto das suas vidas para os ouvirem...
Agora, espero ansiosamente para ouvir música pelas ruas, juntamente com a voz inconfundível de um grande amigo!
Fiquem bem, olhem em volta e até prá semana...

3 comentários:

Regueifas disse...

Está quase está quase :) ... e olha que isso do brilho e de deixar de ter esse fantástico e bonito que sai de dentro de todos nós ( os que acredditam como eu que o natal é lindo e bom )que desde que a popóta se junto ao tony das camionetas matou a ELA mesma :( pobre popóta :( mas a culpa é muitas vezes dos que pensam alto e acham que sabem o que dizem e fazem .

Não sabem que nem todos gostam do Tony das Camionetas ??? não juntem mais a POPÒTA a ninguem no natal .
No proximo natal QUERO VER A POPÓTA SOZINHA :( sem aquele gajo de capachinho que apenas canta .

eu dou tudo á POPÒTA e á LEOPOLDINA mas não os juntem a ninguem .

alguem da minha FAMILIA já sentiu durante uma SEMANA que a Mis~são Sorriso EXISTE mesmo .

EU CHOREI NESSE DIA E NÂO ERA NATAL .

Anônimo disse...

Eu gosto tanto das pessoas que pensam cor-de-rosa...
Eu quando vi as luzes de Valongo, comparei-as imediatamente às do Porto e só pensei na tacanhez da terriola.
Mea culpa, quem mandou ter saído do recesso do meu lar na véspera para ir ao Porto, e ainda por cima à noite??

Girassol disse...

Cara amiga Ines:
Não compares nunca, ou não tentes comparar, a beleza ou a grandeza através do que veem os nossos olhos... Os olhos só veem... o coração é que sente... Ora toca a pôr a funcionar os ensinamentos interiores ;-)
Quanto ao Regueifas continuo intrigadíssima sem saber quem é o senhor, mas são sempre benvindos os seus comentários, sem dúvida cheios de sentido de humor, mas creio que por trás desse sentido crítico está um ENORME coração!!