terça-feira, 25 de novembro de 2008

O melhor...

Estive este fim de semana a folhear o último livro de Fernando Alvim "50 anos de Carreira" e retive um capítulo que me serviu de base para escrever o post de hoje... pelo que, pode-se dizer que este post é mais ou menos um plágio melhorado!!!
Os melhores cabeleireiros, são larilas; os melhores estilistas, também; o melhor leitão, é da Mealhada, mas se quiseres pagar o do Zé Pacheco eu como; os melhores ciclistas, são os que já partiram dentes; os melhores filmes, não ganham óscares e passam na 2 de madrugada; as melhores músicas, passam na 3; as melhores festas, são aquelas em que normalmente não és convidado; os melhores árbitros, são os que metem nojo; o melhor penteado, o do Paulo Bento; a melhor notícia, é a de abertura, mas não estou a falar da TVI; o melhor do dia, será este post seguramente; a melhor queca, ... não posso contar, este blog é lido por menores; o melhor ladrão, é o que rouba o ladrão; o melhor chefe, é a minha... principalmente quando está de férias; os melhores números, são os do euromilhões, quando sai alguma coisa; o melhor tempo, é o da outra senhora ou os seis meses sem democracia que virão ou não!!!; a melhor comida, a da mãe; a melhor canja, de galinha; o melhor banco, o BPN; a melhor sogra, a dos outros; as melhores evasões, são as fiscais; o melhor deste blog, são as pessoas que o lêem; o melhor deste blog (novamente), são as pessoas que o fazem...
Boa semana.

12 comentários:

Anônimo disse...

FALA A VOZ DA EXPERIÊNCIA......

Regueifas disse...

Eu sou bom em ser BOM porque eu herdei isso do meu pai ou de alguém da minha família, não sei direito...

Sou bom também a cozinhar , porque herdei isso das minhas tias ou mãe , sou bom em jogos de computador e gosto de mexer em teclas de telemóvel...

Eu também gosto de ler histórias de princesas:) . A que eu mais gosto é da Branca de Neve. Bom, essas são as minhas habilidades...

mas existe quem não tenha habilidade nenhuma e nem com 50 anos ....
frescas ás terças ....

Anônimo disse...

PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA - CADA QUAL TOMA A QUE QUER .......
E JÁ AGOR - UM ÀPARTE - PUDESSE É COM "U" COMO F..... É COM "O"

Simplesmente... Nelson disse...

RESPOSTA AO ANÒNIMO ACIMA IDENTIFICADO

Caro anónimo, a intenção era mesmo dizer "pó de se", no entanto, fico grato pela pseudo-correcção.
Quanto à palavra F... ser com "O" eu sei escrever perfeitamente FOCA.
Por acaso não é a Sr.ª D. Edite Estrela???!

Anônimo disse...

DIREITO DE RESPOSTA:

Para que fique registado, e em resposta ao caro comentário do sr. bloguista aqui vai.... PODE-SE fazer e dizer muita coisa, mas aqui fica um registo - A CONJUGAÇÃO DO VERBO "PODER"

Para que se possa entender efectivamente o erro cometido

Modo
Indicativo Presente posso
podes pode podemos podeis podem
Pretérito imperfeito podia
podias podia podíamos podíeis podiam
Pretérito perfeito pude
pudeste pôde pudemos pudestes puderam
Pretérito mais-que-perfeito pudera
puderas pudera pudéramos pudéreis puderam
Futuro poderei
poderás poderá poderemos podereis poderão
Futuro do pretérito poderia
poderias poderia poderíamos poderíeis poderiam
Modo
Subjuntivo
(Conjuntivo) Presente possa
possas possa possamos possais possam
Pretérito pudesse
pudesses pudesse pudéssemos pudésseis pudessem
Futuro puder
puderes puder pudermos puderdes puderem
Modo
Imperativo Afirmativo pode
possa possamos podei possam
Negativo não possas
não possa não possamos não possais não possam
Infinitivo pessoal poder
poderes poder podermos poderdes poderem

ASSIM SE FALA EM BOM PORTUGUÊS.....

Assinado:

Edite Estrela

Anônimo disse...

Ah e já agora F..... pode ser conjugado da mesma forma que o verbo PODER

Anônimo disse...

Estimado anónimo,escrevo apenas para o complementar/corrigir o escrito, o verbo F.... só se conjuga na 1ª, 2ª, OU 3ª pessoa do plural uma vez que nas outras situações é teoricamente impossível.

Anônimo disse...

Vai em frente caro amigo!!! E mantém esse espírito aberto às críticar!! E que sejam todos os comentários construtivos! A propósito, comentários é com "o" ou com "u"! Ah ah ah Bjs e até breve!

Anônimo disse...

RESPOSTA AO CARO FONTE MOURISCA:

Nos dias que correm F..... conjuga-se da maneira que cada qual entender..... eu e tu - tu e ele(ou ela)- nós - vós e eles também, por isso meu caro - toda a gente f....... Ah sem esquecer as modernices de hoje em dia, que com a ajuda de insufláveis e outros artefactos descartáveis PODEREMOS USAR A 1ª.2ª.3ª - PESSOA DO SINGULAR....

Anônimo disse...

Comentário à resposta do Fontemourisca

Caro anónimo,
Apesar de não me considerar uma pessoa retrógrada, nem saudosa do tempo em que os gelados se compravam com 5 tostões, não poderei considerar o uso de pessoas em látex (ou pvc, ou borracha), artefactos descartáveis ou não, o seu membro superior, ou um qualquer cacto em forma de ... aquilo... como f...., talvez possa apelidar de solidão ou, simplesmente, de anormalidade.

Posso, no entanto, assegurar que nos dias que correm ainda há pessoas que, como eu, não estão bem com o... ele e ele ou o ela e ela, nem o ele e elas, etc. pelo que não me identifico com o panorama descrito. Admito, porém, que o excesso de liberdade concedida e a falta de vergonha na cara e que por vezes é confundida com direitos, vislumbre um futuro bastante negro.
Saudações

Lisa disse...

Caro Fonte Mourisca,

Não posso estar mais de acordo com o seu comentário; apesar de me achar muito moderna, essas modernices retratadas quer por mim, quer por você, ainda me fazem confusão e acho até asqueroso só de imaginar..... Mas já agora - Obrigada pelo coment.

Cordiais Saudações

Anônimo disse...

JÁ CÁ FALTAVA A VOZ DA SAPIÊNCIA...