terça-feira, 11 de novembro de 2008

Luzinhas que piscam, que lindo que está...

Chegaram!!!
Bolinhas, pinheirinhos, luzinhas, fitinhas e todas as outras coisas que podem imaginar que terminam em inhos e inhas e que são vendidas por chinesinhos, estão aí.
Não está fácil, o dia "N" está a chegar a passos largos e com ele todas as luzinhas e decorações da época começam a tomar conta das ruas, dos centros comerciais, mas pior que tudo, das nossas casas.
Chegou a época de ver aquele velho em formato insuflável pendurado nas janelas e varandas na versão de "O Enforcado", ou mesmo, aquelas não menos horripilantes mangueiras, colocada de forma tão desordenada que até parece que as árvores se coçaram para se aliviarem de tamanho lixo.
Mas até aqui parece-me pacífico.
Depois temos a caixa do correio... esse belo depósito da mais variada literatura shopiana e de uma ou outra carta mais atrevida, normalmente contas para pagar!!! Como estava a dizer a caixa do correio assemelha-se a uma caixa de pandora, depois de aberta.... todos os males para o mundo.
Claro, todos os males... é que a miúda normalmente apanha tudo onde vê possibilidade de aliviar os eurónios da carteira aqui do "preto", mas como ainda não tem grande voto na matéria, vou-lhe dizendo que o Senhor Pai Natal este ano foi operado à coluna e no máximo lhe trará uma Barbie. Depois de fazer a devida prospecção do mercado, verifiquei que a "Barbe" mais em conta seria a "Barbie Divorciada" pois traz a casa e o carro do Ken.
E com estas ainda me aguento!!!
Como se, o que relatei, não bastasse para ter um mês e meio de verdadeiro "terror" ainda tenho de suportar a invasão de publicidade, via TV, e não há como fugir, ou melhor.... há.
Desliga-se a TV, mas aí, começam os berros da pequena que quer ver o Pai Natal, a Mãe Natal, a boneca que faz bolinhas, cocó, xixi, o Manuel Luis Goucha a assumir ser Gay, o que não é novidade nenhuma, pois não acredito que na loja onde ele compra as camisas e os casacos tenham roupa para homem... e lá fica a televisão a debitar informação.
Para tentar relaxar, coloco os headphones, para quem não percebe inglês eu vou dizer em português, É de fones, e.... dasssssssssssssssss, Last Christmas, dos Wham... mudo de estação e... Coro de Santo Amaro de Oeiras e depois de percorridas todas as estações verifico que as 5 músicas de Natal que existem estão a tocar em simultâneo.
O melhor é mesmo ficar a relaxar no silêncio total...
(Silêncio Total ...................................)
(Um pouco mais de silêncio total....................)
Ti ti - ti ti
ti ti - ti ti. hummmmm pelo barulho, mensagem!!!!
" Tenho uma árvores no meu coração, onde penduro todos os meus amigos"
E lá tenho eu que soltar mais um dassssssssssssss... que grande seca estas mensagens!!! Tenho uma árvore no coração!!! Há-des ter quando fores para debaixo da terra e terás sorte se te nascer a árvore no coração se for na zona rectal será bem pior, digo eu!!!!
Mas a mensagem que mais me intriga é:
"Se um homem gordo, de barbas te tentar meter num saco... fui eu que te pedi como presente."
Eu pela quantidade de mensagens destas que já recebi fico preocupado... o velhote para me levar para tanto lado vai ter que me esquartejar e isso não me agrada mesmo nada...
Por isso, se mesmo assim quiserem contribuir para o enriquecimento das operadoras, mandem uma mensagem do tipo "Bom Natal". Não, "Bom Natal e um bom Ano" assim poupam um pouco mais e chateiam um pouco menos.
Agora vão lá trabalhar, antes que apareça um homem gordo de barbas e com uns papeis para o Fundo de Desemprego... por estares a ler estas coisas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vê lá é se não te aparece o homem gordo de barbas, com os papeis para o Desemprego, por estares a escrever estas coisas....

Regueifas disse...

ver o Pai Natal, a Mãe Natal, a boneca que faz bolinhas, cocó, xixi, o Manuel Luis Goucha a assumir ser Gay, o que não é novidade nenhuma, pois não acredito que na loja onde ele compra as camisas e os casacos tenham roupa para homem... e lá fica a televisão a debitar informação.

não sei querm és mas aqui acho que tiveste mesmo MAL e DO PIOR .
Sou amigo dele faz anos e nunca diria tal coisa .
e Tu sendo mulher ou Homem és certinho/a tens a certeza que não pegas de marcaha atrás ? tens a certeza que não blogas no tempo de serviço(trabalho) e és pago com o meu dinheiro ... vou repetir
D I N H E I R O ? MEU ?
não sejas mókótó qu3e te fica mal e tens MANIA que sabes....
quando não tiveres nada para fazer não escrevas o que não sabes e está calado/a .

Se calhar já morreste e nem sabes .

Frescas tambem aos sabados .