quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Que neura

Sim, porque agora em pleno 2008 o patrão autorizou a que a firma entrasse no séc. XXI... lá adquirimos um novo instrumento de trabalho, desta feita de seu nome internet e todas as magníficas aprendizagens que com ela advêm, a primeira das quais é que ao fim do mês se tem uma mensalidade a mais para pagar!!
Como ia dizendo, havia três possibilidades. A saber: pagar por multibanco, numa qualquer loja TMN, ou via CTT!
Tudo teria sido tão fácil se eu me tivesse ficado pelas duas primeiras, mas não, tinha que escolher os Correios. Aí começou a minha sina.
Estando eu de frente para o balcão de Valongo, reparei que só havia uma pessoa lá dentro, para três funcionários...
Não deixando de pensar que talvez pudesse ser um assalto, lá entrei a medo (afinal quando uma pessoa anda em maré de azar...mulher prevenida, vale por duas, já dizia o outro...)
Um funcionário estava meio escondido pela volumosa cliente a fazer contas, o do meio atendia a dita cuja e o terceiro (que por acaso era mulher) pesava cartas....
Olhei para o relógio 15:35, esperei.
15:40, cof, cof, foi-me dando ganas de esganar alguém mas...esperei.
15:45, não aguentei mais, dirigi-me à senhora que pesava cartas e perguntei quantas filas estavam a atender.
Resposta: Fom, fom, fom, fom, fom...(podem imaginar o som da professora do Charlie Brown)
Eu que por acaso entendi duas, dirigi-me então ao senhor compenetrado no trabalho e... Tou a trabalhar! foi a resposta curta e seca que recebi.
Vocês sabem que o Bom Deus me deu um maravilhoso sentido de humor, mas isto era mais do que eu podia suportar.
Rangendo os dentes voltei ao meu lugar disposta a ver até onde ia a lata daqueles dois seres que estavam na minha frente, que com a maior descontracção falavam de tudo, menos de selos, cartas e encomendas.
Mais cinco minutos volvidos, lá chegou a minha vez e devo-vos dizer que não resisti a mandar uma boca ao cavalheiro ainda a dama não tinha saído porta fora, e olhem... parece que não gostou. Se calhar estava à espera que eu ainda lhe agradecesse o tempo perdido...
Isto vai mal nos Correios de Portugal... que será feito da simpatia e profissionalismo de antigamente? Agora, se tiverem de levantar o rabo para ir buscar uma encomenda que por acaso está três metros atrás, já é um aborrecimento dos diabos...
Bem, a verdade é que com muito maus modos lá recebeu o dinheiro, colocou a vinheta (olhó trabalhão que deu), e eu rodando os calcanhares e sem mais uma palavra, saí com ideias de lá voltar talvez nunca mais...
Inês

8 comentários:

Lisa disse...

QUE NEURA - E AINDA DIZEM MAL DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS..... ATÉ FIQUEI CANSADA E SUPER CHATEADA SÓ DE LER ESTA TRISTE HISTÓRIA.... ENFIM - É ESTE O PORTUGAL EM QUE VIVEMOS......

Anônimo disse...

Pois é cara colega ....além da sorte tambem teve azar.....
Estava lá só 2 pessoas?? Milagre...é que sempre que la fui está sempre a abarrotar de people e com umas 20 pessoas á minha frente. Sinceramente é desesperante lá ir e os funcionarios estao a borrifar-se para quem lá está pois eles estao a ganhar o deles e quem quiser que espere......É de uma incompetência.....mas enfim.....a vida é assim....

Lisa disse...

Falta o uso do livro de reclamações......

Anônimo disse...

És um autentico postal minha amiga!!
E claro sempre na revolução...
Beijinho!

Simplesmente... Nelson disse...

Minha amiga,
Tu és o "CHE" português na versão feminina... és a verdadeira voz dos oprimidos e ostracisados!!!
Viva a CHEga-lhe com a Vara...

Anônimo disse...

Olha lá, já que estavas lá podias bem ter reclamado por causa das cartas constantemente trocadas no nosso quarteirão. Assim não era sempre eu a servir de modelo ao boneco do Voodoo.

Anônimo disse...

Isto realmente, estou sem palavras, palavra que estou (estou a ver se me vem alguma coisa com lógica à cabeça para comentar, se não é uma bronca do caraças, e tem mais, é um desprestigio para a familia. Inês, linda e bela, bem falante e escrevante - não sei se existe a palavra, prima, feia e burra, "saite"). Vamos ao tema que é o que importa. Se por trás desses senhores estivesse o patrão, aqueles à antiga, ou então tipo, só ganha quem produzir, aqueles que fazem de conta que trabalham, ná ná, não há dinheirinho. Muito me espanta minha prima, com tanta tecnologia, fostes tu escolher CTT, CTT, Ufa, já não ponho lá os penhante "hacanos". Mas também, se não fossem estes pequenissimos lapsos teus, o que seria desta página. bjs - Laurinha

Anônimo disse...

Depois de um dia suado de trabalho resolvi dar uma vista de olhos pelo computador para ver se tinha algo de jeito.Deparo com um sensacional comentário aos correios da nossa terra e depois de quase urinar pelas pernas abaixo só tenho uma coisa a dizer: quem diz a verdade não merece castigo.
ana