sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Free Hugs



Há uns anos atrás uma amiga pediu-me um abraço e tão depressa como o pediu, me abraçou!
Fiquei imóvel, completamente estáctica!! Não consegui abraçá-la... nem sabia como isso se fazia!
Confesso que na altura até me ri e achei um tanto ou quanto ridículo...
Hoje passados muitos anos percebo-a e quantas vezes sinto a falta de um abraço...
Acho que todos sentimos, uma ou outra vez na vida e não temos coragem para o pedir...
Quantas vezes bastaria um simples abraço de um amigo para que o dia ficasse mais brilhante?Acho, que felizmente, esta juventude se abraça com muita facilidade, sem vergonhas ou medos de serem encarados como carentes ou abusadores.
Este vídeo ilustra claramente a falta de carinho, de amizade e a enorme frieza que toma conta dos nossos dias... mas que é preciso combater. Foi um enorme acto de coragem a forma como este homem, a quem na altura restava pouco tempo de vida, enfrentou os olhares de quem até o considerou louco, o gozou, mas que no final o abraçou...
E nós? Teremos a coragem para abraçar mais vezes os familiares? Os amigos? Os filhos?Teremos coragem para pedirmos um abraço sem vergonhas?? Quanto tempo precisaremos para o conseguirmos?
Por mim, que quanto mais velha, mais piegas vou ficando, podem abraçar-me as vezes que quiserem, porque agora sei retribuir, já não fico de braços caídos, estáctica.
Bom fim-de-semana e abracem-se mais, afinal não dói, não custa nada e ainda não paga imposto!E se vos chamarem loucos, tanto melhor, a vida não faz sentido sem uma certa dose de loucura!! E pelo gosto de um abraço, vale tudo!
Beijinhos!
Manuela

5 comentários:

Regueifas disse...

Esquece os dias quando forem cinzentos, mas não esqueças o brilho dos Sol.
Esquece as horas quando fores derrotada, mas não esqueças das vitórias que tiveste.
Esquece todos os erros que tens não os podes mudar, mas também não esqueças das lições que aprendes.
Esquece as tristezas que encontras, mas não esqueças as vezes que tua sorte muda tudo.
Esquece os dias que tu estás só, mas não esqueças os amigos que tens.
Esquece os planos que parecem não dar certo, MAS NÃO ESQUEÇAS DE SONHAR.
abraços :) muitos ABRAÇOS :)

REGUEIFAS á sexta também fresquinhas

Simplesmente... Nelson disse...

Eu não diria melhor!!!
Um grande e forte abraço.

Anônimo disse...

Quando precisares de um abraço...já sabes, liga-me...
Gostei especialmente deste post!
Um grande xi-coração.

Anônimo disse...

foi talvês o melhor do blog, um abraço pode ser o melhor do mundo, que te faz sentir realmente amada e segura pois em 2003 quando fui mãe pela 1.ª vez o meu filho ficou internado e ao fim de 5 dias que por acaso era dia de Natal depois de passar a noite de a chorar ao lado da cama do meu filho, uma amiga entrou no quarto e sem mais me abraçou, foi um momento inesquecivel fez-me tão bem, foi a primeira vez que fui abraçada. e desde então sempre que tenho oportunidade abraço, não tantos quanto gostaria, mas os meus filhos sempre pois eles não me acham ridicula nem louca e é tão bom.

Regueifas disse...

Hoje é um daqueles dias em que senti necessidade de dizer a todos de quem gosto, antes que amanha, por falta de tempo ou oportunidade, não o consiga dizer, que GOSTO MESMO!! Como para mim a vida não faz grande sentido sem ter perto as pessoas de quem gosto, passei só para dizer que és uma dessas (SORTUDAS), porque ainda vao havendo algumas que eu dispenso ter por perto (eheheh). Beijinho grande e obrigada por de uma forma ou de outra ajudares a colorir a minha vida!!


escrita na segunda pessoa ..... frescas também ás terças feiras