terça-feira, 2 de setembro de 2008

Normas de Segurança…


O mais recente acidente aéreo, em Espanha, fez-me pensar um pouco nas viagens de avião e nas instruções que nos são dadas antes de levantar voo.
Lá vem a Senhora hospedeira e começa a gesticular, sem parar, acreditando que toda a gente enfiada naquele avião lhe está a prestar atenção… como se aquilo que ela diz tivesse algum interesse em caso de acidente a uns 800 km/h!!!
Não percebo porque nos indicam onde são as saídas de emergência… pensarão que sairá alguém a andar se o avião cair?! Parece-me improvável, mas…
Melhor, só mesmo as máscaras de oxigénio… mas depois de muito pensar percebi a sua utilidade! Uma é abafar os gritos dos passageiros para não stressar ainda mais o comandante, outra, será evitar que o vomitado se espalhe por todo o habitáculo.
Outra das coisas que me intriga é o facto de o avião ter coletes salva vidas!!! Daqui a pouco começam a colocar pára-quedas nos barcos… mas, pensando melhor, o colete até dá grande jeito aos senhores que têm de recolher os corpos da água!
E as caixas negras??!!! Na verdade não são negras e resistem a tudo!!! Já era tempo de fazerem aviões com o material das mesmas, não achas?
Bem… se tiveres respostas para estas coisas da aviação, envia um comment.
Agora vê lá se aterras e vai trabalhar…

Nenhum comentário: