sábado, 20 de setembro de 2008

Beijin 2008


Há muito que andava para escrever sobre os jogos olímpicos...
Durante as olimpíadas tive imensa dificuldade em descortinar onde se realizavam os jogos!
Uma hora estavam em Beijim... na outra hora já estavam em Pequim... isto baralhou-me completamente e penso que não fui só eu. Os nossos atletas foram completamente apanhados nesta bola de neve, confusos sobre o lugar da sua prova, na hora da verdade falharam!!!
O Grande Marco Fortes, que participou no lançamento do peso, o homem que de manhã só na caminha, está claramente na modalidade errada... tenho a certeza que se tivesse participado na prova do lançamento do martelo teria ganho, pois trabalho para ele quanto mais longe melhor.
Depois tivemos atletas que afirmam não estarem talhados para este tipo de eventos... e eu pergunto: foram lá fazer o quê então?! Férias?!
Outros ficaram inibidos com tanta gente... para a próxima vão mandar evacuar o estádio para o senhor atleta fazer a prova, pedimos desculpa pelo transtorno!!!
No judo, foram os árbitros, esses malvados que com uma mãozinha levaram os nossos judocas ao tapete.
há ainda aquela que nos 5000 metros não iria participar porque as quenianas estavam muito fortes. Marotas das quenianas... gostam de participar só para ganhar... só para ficar no n.º 1, assim nem vale a pena... nos próximos jogos vão ser banidas.
Lá trouxemos duas medalhas... bem bom.
Já nos paraolimpicos, aqueles que para além de lutarem contra a sua condição ainda têm de lutar contra as dificuldades que os ditos normais lhes impõem e a falta de apoios para prepararem dignamente a sua participação. Ainda assim vierem 7 medalhas sem queixumes!!!
Para a próxima devem fazer um seguro não vá acontecer um percalço de percurso...






Nenhum comentário: