quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Férias 2008

Ora hoje vou falar-vos das minhas férias...minhas???
Da minha família que levou a sua escrava pessoal para provir as suas necessidades. Escolhi a primeira semana de Setembro, porque para além de ser considerado mês de época baixa é ainda um mês de Verão. Verão????? nem vê-lo....chuvinha e frio com fartura foi o que me calhou em rifa, de qualquer maneira a acompanhar-me neste infortúnio tive todos os que escolheram o mês de Agosto para vacances.
Destino: S. Pedro do Sul Alojamento: Casa de Canhões (a 2 kms da dita cidade). Casa de Turismo Rural. Depois de preparar os malotes e um pequeno snack para a viagem, lá nos fizemos à estrada....1 hora e trinta minutos a ouvir canções da carochinha e da leopoldina... que martírio! Mas quando chegamos à casa, bem, a casa era maravilhosa, toda em pedra, estilo rústico, sala ampla, uma suite à nossa espera com dois quartos, ambos com TV e WC e umas vistas espectaculares para o campo, depois os jardins...imensos, em socalcos, cantos e recantos onde se podia fotografar, ler um livro ou praticar tai chi . E a piscina? limpíssima onde só apetecia megulhar e relaxar!!! Puro engano meu caros, ao segundo dia só faltava chover picaretas!!!
Pelo menos o pequeno almoço estava incluído e diga-se a verdade, era simplesmente fabuloso. A D. Teresa esmerava-se, tudo caseiro e feito na altura. Teve nota 10... Como bónus, o proprietário da casa é médico, portanto qualquer achaque e sôtor tava mesmo ali à mão....
Quanto as refeições: bem, era assim, primeiro alimentava-se a criança mais pequena, depois de muito choro e ranho, alimentava-se a de 5 anos e depois alimentava-me a mim, que já por esta altura estava sem apetite...o marido pelo seu lado estava contentissimo pois ninguém o chateava e comia tudo quentinho... Mas a terra tinha muito que ver, para começar S. Pedro do Sul é o maior centro termal da Península Ibérica (eu teria dado o dedo mindinho do maridão para fazer um duche vichy, e uma perna para uma massagem de pedras quentes), várias aldeias de pedra preservadas, mas cuidado a descida para a aldeia da Pena é imprópria para cardíacos, Vouzela e os seus famosos pastéis distam 5 km e Viseu 22.
Concluindo: Eu ao fim de três dias já ansiava pelo regresso.
Moral da História: Se tens mais que um filho em idade pré escolar, olha para o que te digo:
“/*Boa festa faz , quem em sua casa fica em paz”*/
Inês

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo mentiras, tudo mentiras...