terça-feira, 16 de setembro de 2008

Geração Y


No passado domingo, enquanto lia, na NM, a crónica de João Miguel Tavares cujo título é: O desaparecimento do macho ibérico, apercebi-me que o verdadeiro macho man está em decadência!!!

Se remontarmos aos anos das conquistas, cabia ao homem sair de casa para a porrada, para dar cabo do toutiço aos mouros enquanto as mulheres ficavam em casa a cozinhar, lavar, passar, bordar e limpar os cuzinhos dos adoráveis Afonsinhos.
Seguidamente vieram os descobrimentos e mais um papel de relevo para o macho latino, partir na descoberta... dar novos mundos ao mundo, valentes, enfrentavam tempestades medonhas, o terrível adamastor, e todos os perigos dos mares e selvas, enquanto a mulher ficava em casa a cozinhar, lavar, passar, bordar e limpar os cuzinhos dos adoráveis Afonsinhos.
Depois veia a proclamação da republica, e quem é que estava lá na frente??? Claro, o macho. Enquanto a mulher ficava em casa a cozinhar, lavar, passar, bordar e limpar os cuzinhos dos adoráveis Afonsinhos.
Mais tarde, veio o 25 de Abril, a revolução dos Cravos e é aqui, meus amigos, que a coisa começa a mudar... Revolução dos Cravos!!! Flores para uma revolução!?!! É uma ideia um pouco triste, podiam ter feito uma batalha de almofadas ou a revolução do pijama... muito triste ideia para homens de barba rija.
É por esta altura que o verdadeiro macho começa a ter dificuldade em manter a mulher na cozinha, no tanque e no ferro e aos poucos começa-a a substituir nas ditas tarefas!!!
Mas se a coisa poderia não estar mal... o macho consegui borrar completamente a pintura!!!
Acompanha a sua bendita esposa aos shops, com os Afonsinhos é claro, sempre adoráveis e traquinas, dá conselhos de moda, decoração, maquilhagem, arranja o jardim, passeia o cão, lava o carro, arranja tudo que é máquinas, muda lâmpadas... enfim... o macho está em vias de extinção!!!

Mais recentemente as crias do macho latino dão lugar à geração Y, pondo em risco a continuidade da espécie.


Eu sei que fazer uma revolução mariquinhas de cravos é mau... mas isto é o limite!!! o Homem nunca desceu tão baixo, pelo menos nas calças. Isto será moda ou falta de cintos?!! Porque se é moda começo a ficar preocupado, se a moda passa para a parte de cima do corpo, daqui a pouco vejo gajos de tops... se é por falta de cinto, meu amigo manda-me a morada do teu pai que eu terei todo o gosto em emprestar-lhe o cinto para ele te espancar...

Mas pessoalmente, penso que ainda há tempo para salvar o "Macho Ibérico"
Desculpem lá ter que parar por aqui, pois teria imenso para falar sobre machos, mas tenho uma roupa para dobrar e o jantar para fazer enquanto a minha esposa está ali sentada a ver a última séria de Friends.

Um comentário:

Anônimo disse...

Brilhante. Good posting here.