domingo, 1 de junho de 2008

Pedalada da Semana

Hoje comemora-se o dia da actividade física... não podia ficar indiferente, apesar de não haverem eventos a assinalar a data na nossa cidade, decidi ir pedalar um pouco… Como não tive companhia, parti em direcção ao Valongo profundo, ao Valongo que conheci… mas que à muito “esqueci”… parti em busca de lugares que me marcaram na minha juventude aqueles que ainda guardam memórias da “Rota da Lousa”.
Sai, a tarde era já uma criança, em direcção a Susão… por onde me perdi à procura de recordações do passado e que acabei por encontrar… memórias que se passavam junto às casas típicas, casas simples, de gente simples, mas, de gente que pensa e sente e é filha de boa gente…


Depois Quinta da Lousa, a nova cidade, com ruas bem arrumadas e casas dos novos ricos da cidade… De seguida, Lagueirões, Bacelos, St.ª Justa (para contemplar a vista – esta terra está tão crescida!!)
Acabei por visitar o Museu da Lousa, uma obra de arte, para imortalizar a lousa e todos aqueles que com o seu suor levaram o ouro negro, que brotava das pedreiras, para o Mundo.




Antes de chegar a casa, não poderia deixar de passar nas Pedreiras, o meu berço, onde creci e me fiz para o mundo… onde fui muito feliz e onde ainda vivem os meus principais amigos.

Bom fim de semana e boas pedalas...

Nenhum comentário: