sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vou chamar-lhe Pedro...

Vou chamar-lhe Pedro.
Pedro Pintor de Sonhos!
Pedro é um menino que habita dentro de cada um de nós, mesmo dentro dos mais frios e calculistas e tem o poder de pintar com as mais belas cores aquilo a que chamamos de sonhos e ilusões.
Pedro sabe que em cada Homem existe um menino que se recusa a crescer e a envelhecer e por isso, de quando em vez pinta com as cores do arco-íris um pouco da vida de cada um.
Pedro é um menino livre, feliz e sonhador que não conhece limites e voa sobre os medos e muitas vezes faz-nos acreditar no impossível
Pedro tira-nos do chão frio e duro que é a vida…ora a dormir… ora acordados…. e transporta-nos para um mundo de onde muitas vezes não apetece regressar.
Quantas vezes por medo ou cobardia do duro regresso à realidade impedimos o nosso Pintor de pintar um belo quadro?
O Homem vive acorrentado aos seus medos e obrigações e não se permite sonhar porque muitas vezes o preço a pagar é na sua opinião demasiado alto, e então, lentamente vai misturando as cores da paleta de Pedro e transformando a própria vida num único tom, esbatido e escuro, e que por mais cores que vá misturando não mais voltará a ter as mesmas cores vivas e puras.
Outros de nós, Homens, deixamos Pedro pintar livremente os seus quadros e vivemos felizes enquanto Pedro, Pintor, pinta e pinta…. Até que um dia, uma violenta chuva estraga toda a sua pintura…
Depende de cada um de nós ajudar Pedro a pintar um novo quadro ou a recuperar e transformar a pintura agora borratada, ou então impedi-lo de pintar novamente com medo dos estragos que poderão surgir.
Na minha modesta opinião é uma espécie de cobardia impedir que Pedro continue a pintar, impedindo-o de ser livre e feliz colorindo assim a vida de cada Homem que por momentos será também ele livre e feliz.
Seremos mais felizes quando sonhamos ou quando vivemos sem sonhos?
Dentro dos nossos sonhos somos aquilo que nunca fomos e sempre desejamos ser, somos livres e felizes sem conhecer limites. E quantas vezes temos o poder de transportar para fora dos sonhos a beleza das pinturas de Pedro?
Quantas vezes não são as pinturas do nosso Pintor que nos fazem esquecer o frio, o vazio e o medo?
A minha sugestão para este fim-de-semana que se aproxima é que deixemos Pedro pintar, se não sempre, mais algumas vezes que o normal, porque “ O SONHO COMANDA A VIDA” ( não me esqueci das “aspas “).
Beijos e muitos SONHOS!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, adorei ler e transportar para a realidade estas frases soltas.

Aguardo que os meus proprios sonhos se tornem tambem uma realidade.

Ass:
Pedro, pintor de sonhos

Lisa disse...

"Seremos mais felizes quando sonhamos ou quando vivemos sem sonhos?"

Nota 10 cara bloguista - Fica aqui para quem queira saber o significado de sonho tirado da Wikipédia (também sei procurar na net, ihihihih):

"O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência."

Vamos sonhar e sonhar e sonhar.....

Anônimo disse...

E viva Pedro, o pintor de sonhos!!
E viva também o Peter Pan!!!

Girassol disse...

Obrigada à Lisa e ao Pedro, que assina " Pedro, pintor de sonhos"!
Certamente não será o mesmo de que falei pq o que está dentro de cada um de nós não escreve na net... Eh eh eh, mas torço para que também ele veja os seus sonhos tornados realidade!

Simplesmente... Nelson disse...

Cara amiga, deixei o Pedro sonhar e pintar... e posso dizer-te que fez uma bela pintura. O grave é que foi apanhado pela policia!!! É que o meu Pedro é grafitter...