quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Discos Perdidos...

Cara amiga Inês, foi uma excelente sugestão!!!
GOTAN PROJECT
Aparecem em cena em 1998 depois de alguns "amigos" terem alcançado o êxito com uma música "The Boyz from Brazil", um projecto de música experimental combinando o tango e a música electrónica. O proprio nome, Gotan; resulta da troca de sílabas na palavra tango...
Em 2001 lançam o primeiro álbum "La revancha del tango" e cinco anos depois e várias voltas ao mundo em concerto sai o 2º disco "Lunático" (que para mim está a milhas do primeiro).
Estarão em Portugal no próximo dia 20, no Campo Pequeno.



Boa música às quartas... Eu ovo e tu???

3 comentários:

Regueifas disse...

Tu sabes muito de Musica e até pareces um verdadeiro Adelino Gomes e o seu cabelo despenteado mas de CLASSE nacional em termos de Radio/jornalista e sabedor de musica e de pormenor .
aqui vai para te instruíres -

TRANSMISSÃO DIRECTA
Zulmira Holstein / Mafalda Ferreira / Alexandra Louro de Almeida / Cristina do Carmo

Tudo isto na RDP Antena 2
Neste Programa
TEMPORADA DE CONCERTOS ANTENA 2 / CCB
Concerto de Homenagem a Keith Jarrett
Centro Cultural de Belém, Lisboa
K. Jarrett Parte I do Concerto de Colónia; Over the Rainbow e Someone to Watch over Me
Sérgio Azevedo ...a song, for Keith... (estreia absoluta)
G. Beytelmann Prescencia (estreia absoluta)
R. Mitchell REALM, Portrait for Left Hand (estreia absoluta)

Por favor não mistures Musicas e fales de Musicas que não te servem para uma viagem e adoro saber que (vocês) os púdicos musicais que renegam conhecer e ouvir azeiteiros ( musica mais popular portuguesa ) ex: agatha e companhia .... falem assim de FROM BRASILIAN :)

ás vezes até gostava de ter nascido ou em Espanha ou Pais Basco ...

regueifas quando se PODE também.

Simplesmente... Nelson disse...

Ó Regueifas, tu és mesmo o "Vasco Granja" da música!!!
No entanto, aqui o "púdico" nunca iria ouvir concertos de homenagem a Keith Jarrett... porque, depois de eu ter cá em casa 4 álbuns desse grande pianistas, a saber: Always let me go; La Scala; The Kolm Concert e The melody at night, with you... nunca iria ouvir "amadores" a tocar.
Mas quando quiseres falar de música de verdade tens que me falar de herbie hancock, Stan Getz, Jonh Lee Hooker, Chet Baker, etc, etc...
Se ainda assim considerares que são poucos, posso dar-te uma lista de todos os cds onde me instruí que daria para fazeres uma viagem sem regresso, á Lua!!!
Para terminar, quero que saibas que não renego conhecer, ouvir e ler azeiteiros, fazem falta para alegrar a malta... e como dizia o Zeca, o que faz falta é animar a malta.

Girassol disse...

Nosssaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Estive eu a ouvir a música e a ver o video, a sentir cada palavra e a seguir deparo-me com esta brilhante discussão musical!!
Caros amigos:
Agora fizeram-me sentir verdadeiramente ignorante...
Acho que me posso considerar apenas do grupo que só ouvem azeiteiros!! Cruzes!!
Isto ta mesmo ao rubro!!!