quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Madagascar 2, the movie

Este fim-de-semana e já imbuída do espírito natalício, decidi presentear a minha filha mais velha (e a mim mesma) com uma sessão de cinema.

Escolhi, justamente como o título indica o filme Madagascar 2 num dos muitos shoppings que orbitam esta linda cidade...

Agarrei então na minha irmã do coração e seu respectivo filhote e fizemo-nos à estrada. A sessão começava pelas 15:30 mas nós como pessoas prevenidas chegamos lá por volta das 14 horas. Até foi bem visto, pois só havia já os lugares das primeiras três filas ou então aqueles que estão assim num canto encardido da sala. Optamos por estes últimos, pois os da frente fazem bastante mal à vista...

Bem, como ainda era cedo, a minha irmã teve aquela atitude de principiante que foi comprar as pipocas e a coca-cola que os miúdos tão insistentemente pediam...Ainda não eram três da tarde, já não havia vestígios do milho, a bebida transformara-se em gelo e aos nossos pés reinava a imundície . Depois de nos cravarem mais um euro para o carro automático que estava à nossa frente (a viagem durou cerca de 30 segundos), quiseram tirar uma foto do tipo desenho do VanGogh, o que nós argumentamos que a máquina devia estar avariada...como aquilo está sempre a fazer uns rabiscos, foram lá para dentro ver e até devia ser engraçado porque só se ouvia risos. Infelizmente chegou uma família que os enxotou de lá para fora. Eu digo infelizmente, porque enquanto lá estiveram não nos cravaram as gomas da máquina que estava atrás de nós...

Depois de muitos gritos e saltos, e de uma ida de prevenção ao wc, lá chegou a hora do filme...

Xiiiiiiiiiiiiiiiiii, a criançada estava frenética. Também pudera, à parte de uma ou outra entidade parental, a grande maioria pertencia ao escalão sub-8!!!

As luzes apagaram-se, o som era dolby surrond (ai, que saudades...), e o filme começou...

Se querem a minha opinião sincera , o filme à parte de uns clichés que eram bem escusados, foi um fartote de riso, as cenas com os pinguins e do avião foram hilariantes, ah! e as do tubarão, também...

Tive foi grande pena de ter assistido à versão portuguesa que deve ter ficado a anos-luz da versão original...

De qualquer forma o problema nem é tanto dos personagens que dão as vozes, é mesmo problema de casting...(o Bruno Nogueira era especialmente detestável!). Lá porque a pessoa até pertence ao pretenso jet-set portugalês não quer dizer que tenha jeito...As empresas, ou não querem ter trabalho a procurar, ou acham que o português é assim pequenininho, com falta de sentido de discernimento, de opinião, eu sei lá!

Matematicamente falando, cada bilhete para a santa infância custou 4,20€, cada bilhete para o adulto pagante 5,20€, as pipocas 2,60€, a coca-cola nem sei bem, e ainda uma garrafa de água (das pequenas, para matar a sede às criancinhas), pasme-se a 1,10€. Tudo junto dá quase 25€.

Agora compreendo porque estavam lá tão poucos pais, visto que um chegava para transportar as crianças, sempre se poupa o orçamento....

Tivemos mesmo de fugir a sete pés que no fim ainda tinham barriga para um gelado cada um...

Viemos então lanchar a casa da querida mãezinha, e quando chegamos a Valongo, perguntaram-nos se tinhamos ido ver o desfile dos Pais Natais...

Olha que pena não me ter lembrado desse programa, pois o cinema podia ter sido adiado e a barrigada de riso não teria sido menor por certo...

Acreditaram mesmo que tive pena??? Enganaram-se redondamente: é que sabem, eu detesto coisas Bregas!!!!

5 comentários:

Lisa disse...

Lá diz o velho ditado "Quem tem filhos tem cadilhos,...." - A vida tá dificil, por isso cara amiga, nada como um bom filme pirata a 1€, pipocas feitas em casa, e uma garrafa de coca-cola de 2 l.

TOTAL: +- 5€ e daá para a família toda....


A vida não dá para muitas folias....

Simplesmente... Nelson disse...

Ó minha amiga... ir comer pipoquinha para o cinema é do pior que há!!! Nem me consigo concentrar no filme com todas aquelas bocas trituradoras a "debulharem" o milho... já para não falar daqueles que gostam de dar o seu "arroto" no final da cola...
Querias pipoca vinhas ver o desfile de pais natais...

Girassol disse...

Foi assim tao giro o desfile no domingo??? Ou Brega como diz a menina do post??? Esta miúda não muda..sempre o mesmo sentido crítico da adolescencia... ora, acho k ta a fazer falta um pouquinho de poesia... a proposito, cara amiga, akela chama-se: em todos os jardins... Beijinho sua maluca!!

Regueifas disse...

Acreditaram mesmo que tive pena??? Enganaram-se redondamente: é que sabem, eu detesto coisas Bregas!!!!


Depois eu digo que a terrinha é de cáca e dizem que ai não sei que mais mas ok .......

sem paciência....

á sexta a prever o fim de semana no TODO .......

Anônimo disse...

Isto agora no pedalo pela cidade,tenho a sensação de que estou a ler as mesmas coisa duas vezes. Ah, já sei, é que há um Reg. que repete tudo o que dizemos.
Cara amiga tiveste um chamado Domingo em cheio, também já fui ver o dito filme, é simplesmente fantastico, quando ao dinheiro, dizias aos miudos, tipo, "Vamos fazer um jogo" eles respondiam "Ssssiiiimmm", quando entrasses no shoping era só dizer "Agora vamos ver quem consegue andar mais tempo com os olhos vendados"