terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Penso... logo...

Quantos de nós não planeou um final de noite, de um final de semana, para relaxar, ver um bom filme, beber um bom vinho, etc, etc???!!!
Pois eu planeei…
Aproveitando o facto de a minha cara-metade estar em casa no final de tarde de sábado, aproveitando o facto de ter um bom filme para ver (rever), aproveitando o facto de ter um bom vinho cá em casa, planeei uma sessão de cinema depois do jantar…
4 horas antes da hora do jantar…
Toca o telefone, era a patroa, com uma ideia de algo ligeiro para a janta: francesinha.
Como já não petiscávamos tamanha “iguaria” desde do tempo em que a gasolina custava quase um aério e meio, pareceu-me uma grande ideia para depois estar duas horas esparramado no sofá…Começo a tratar dos assuntos, a francesinha e a portuguesinha de palmo e meio, que deveriam estar prontas por volta das 21 horas, uma para a mesa, outra para a cama.
3 horas e 45 minutos antes da hora do jantar…
Toca o telefone, era novamente a patroa, com a “boa nova” que havia encontrado membros do clã, que por acaso não comiam francesinha, desde o tempo em que ainda havia dinossauros… então bora lá a convidar o pessoal. Juntamente com os papás vêm as crias, meus sobrinhos, que juntamente com a ciganita cá de casa, formam uma espécie de “Katrina”!!!
30 minutos antes da hora do jantar…
Tudo a rolar sobre rodas… aqui o chef a tratar do manjar, enquanto a “Bela Adormecida” assistia na sala a uma sessão de cinema tranquilamente, com direito a pipocas que aqui o “velhinho” providenciou…
15 minutos antes da hora do jantar…
Mais parecia a tomada da Bastilha!!! Entra a infantaria desenfreada pela casa adentro e mesmo antes de um boa noite já se ouvia: Isso está pronto ????
E não é que estava mesmo, para a mesa…
Lá se tinha ido a noite de cinema e quase que se estava a ir a última garrafa de “Dorna Velha”, uma preciosidade!
Entretanto, começavam-se a formar umas nuvens, adivinhava-se mau tempo no canal…
10 minutos após o jantar…
Não sei se pelo cheiro da vinhaça, mas os petizes começam a ficar alterados!!! Sentem-se os primeiros ventos… daí ao furação chegar seria um passo.
11 minutos após o jantar….
Ora mais cedo pensavas, mais cedo chegava… e saltam legos, peças de puzzles, cabeças de bonecas e toda a cangalhada que existe no depósito de brinquedos da “ciganita”, já ninguém tem mãos neles e agora… deixa andar…
2 horas após o jantar…
Já com o “furação” a perder fôlego, está na hora de tratar de vida… ir para a cama que os convidados queriam ir embora… (uma forma elegante de os convidar a bazarem…).Depois de conseguir que o meu sobrinho entrasse no elevador, de os acompanhar gentilmente à porta, pensei, bem, agora o descanso do guerreiro…
Mas quando pensamos que as coisas estão más… elas podem sempre piorar!!!
Entro no elevador… e mal tinha disparado em direcção ao meu andar… zás… falha a luz!!!
Depois de uns 10 minutos, largos, no interior de espaço tão agradável… dou por mim a registar uma patente o “mini-bar para elevadores”, é que faz mesmo falta ter lá uns chocolates ou umas garrafas de água para entreter o estômago.
Vem a luz… mas o elevador nem sinal!!! Como ninguém sabia onde andava a chave para desencravar o elevador, toca a chamar os bombeiros… que não vêm só, trazem a policia!!! Abrem o elevador e quando saio de lá… penso que estavam a gravar uma série do CSI, com tamanho aparato!!!
Depois de tudo isto, ainda me senti com coragem para ver um filme…
E quando pensas que pior é impossível… as coisas acontecem!
Adormeci todo torto, acordei sarapantado, quase afogado em baba, já para não falar do torcicolo! O melhor era mesmo ir para a cama.
E quando penso que afinal as coisas não estão a correr assim tão mal… mando um pontapé no aquecedor que estava no meio do corredor e que não tem sinalização nocturna e só penso em chegar à cama vivo.
Deitei-me, literalmente, arrasado dos pés à cabeça… só me faltava “acordar morto”!!!

13 comentários:

Girassol disse...

Oh migo!! Ena k grande fim-de-semana!! Não me posso queixar dos meus, onde também não falta animação, mas felizmente, raramente me acontece como a ti!! Hi hi hi! Conselho nº 1 e 2 e 3 e 4 e por aí fora: mantém a mente ZEN e pensa: ISTO VAI MELHORAR! Enquanto te perguntas: O QUE SE SEGUE?? Elas não param!! Bjinhos e vamos la ver os coments k se seguem, pq isto ta ao RUBRO!!!

Lisa disse...

Boas - e pensar que a azarada cá da zona era a Inês, afinal o azar também te bateu à porta...... ihihih.... é fácil rirmo-nos das cenas dos outros - pior, pior é quando nos bate o azar à porta......Por isso lá diz o velho ditado (Não te rias do teu vizinho que o teu mal vem a caminho).

Outro àparte também deve ser feito caro senhorio - FURACÃO - escreve-se sem cedilha - mais uma da Edite Estrela cá do lugar.....

Regueifas disse...

Se bem entendi ele deveria de estar sem as lunetas a escrever e talvez sem o capacete de fazer btt eheheh. hó (amigo) já pensaste em usar esses instrumentos ao fazeres francesinhas ? luzinhas a piscar e capacete ? sempre podes estar mais á vontade que nada te pega .
Depois dizes que os meus textos são longos :) gostei de tentares ser resumido e passares das 4 para as 3 e das 3 horas para 11 minutos antes :) és fodido e pareces o rambo do outro post .... o tal que também falava fininho e usava armas de guerra e era cheio de massa corporal :) ....
vai me á loja vai ....

também regueifas ás terças fresqueinhas .....

Regueifas disse...

Lê com atenção e pode ser que fiques mais inteligente...
O meu mundo não é como o dos outros... quero demais... exijo demais... há em mim uma sede de infinito... uma angústia constante que nem eu mesmo compreendo... pois estou longe de ser uma pessimista :) sou antes um exaltado... com uma alma intensa... violenta... atormentada... uma alma que não se sente bem onde está... que tem saudade... sei lá de quê :)
DIZ Lá .... queres falar ????? fala ... mas mostra que és inteligente ok ????? e continua a ler ....
Porque é que, já que dizemos (aqueceu) quando fica mais quente, não dizemos (afriou) quando fica mais frio, mas sim (arrefeceu)?
Porque é que quando fui para o yôga tava um sol radioso e quando saí tava uma carga de água que acaba com qualquer estado Zen :)adquirido entretanto?
Porque é que quando se está em véspera de férias, a semana que antecede as ditas férias, mais parece um mês interminável?
Porque é que a música que tenho na cabeça é "eu vou comer, comer, comer laranjas e bananas" que depois continua com todas as vogais "Au va camar, camar, camar laranjas a bananas", "eu veu cemer, cemer, cemer lerenjes e benenes..." e por aí adiante? (versão completa @Canal Panda)
Porque é que ultimamente não me ocorre rigorosamente nada digno de postar neste singelo blog .e só digo coisas que não interessam nem ao Pai Natal (muito menos nesta altura...)?
ás vezes é melhor estar quietinho ...
regueifas frescas também ás terças ....

Anônimo disse...

Deixa lá... podia ser pior... podia haver essas desgraças todas e ainda por cima estarmos em recessão e no limiar de irmos todos parar ao olho da rua...

cof, cof

Simplesmente... Nelson disse...

“DIZ Lá .... queres falar ????? fala ... mas mostra que és inteligente ok ?????”
Vou falar, mas talvez não gostes do que vais ouvir…
Antes de mais, quero dizer-te que és um pseudo-intelectual, para ser mais resumido um intelectual de caca, daquela caca de bebé, que fede a milhas!!!
Quanto à primeira parte, do teu segundo comentário, quero dizer-te que são palavras sábias, mas não tuas, tu próprio sabes das tuas limitações… Florbela Espanca, que bem que escreve, não é??? Sentes-te um inútil, um ser fútil, isto resumidamente … queres atenção, não é?! Nós aqui gostamos de ajudar… aceitamos os estúpidos, e toleramos os parvos. Agora o que não toleramos e aceitamos são estúpidos armados em parvos.
“e continua a ler ....” (usando as tuas sapientes palavras)
Quanto à segunda parte, devaneios teus??? Ahhhh... tinha-me esquecido das tuas limitações!!! Miolo só mesmo a Regueifa, não é??? Querias brilhar!!! Compra uma iluminação de natal…
Vou dizer-te uma coisa, copiar textos da net normalmente dá isto… para te avivar a memória vou deixar o link, para não te esqueceres de onde copiaste o texto e para te recordar que és burro como uma porta (bem, mais burro que a porta… é que a porta abre e fecha… e tu só fechas mal a porta)
http://indecisosanonimos.blogspot.com/2008/11/e-j-que-tou-numa-de-devaneios.html
continua a ler (estas são palavras minhas)
Ainda te lembras do Rambo??? Sabes porque falava fininho??? Pois é, tal como tu ele come laranjas e bananas; as laranjas por cima e as bananas por baixo (só assim consegues ter tempo para comeres tudo… e não te esqueças que enquanto comes, tens que beber o Actimel e no final escovares os dentes…) (versão completa @Canal Vénus)
Agora “Lê com atenção e pode ser que fiques mais inteligente...”
"A ignorância é a maior multinacional do mundo." [ Paulo Francis ]
Com tanta, ainda passas a efectivo.

Regueifas disse...

Nelson and Friends disse...

“DIZ Lá .... queres falar ????? fala ... mas mostra que és inteligente ok ?????”
Vou falar, mas talvez não gostes do que vais ouvir…


ainda por cima és estupido :) se leres com atenção tenta saber o que eu queria dizer com o QUERES FALAR ? FALA ? MAS MOSTRA QUE ÉS INTELIGENTE :)

estás a começar aprender e a ir longe na carreira e vais chegar a director de serviço se te portares bem ....

ao escrever FLORBELA era facil de alguem lá chegar atrofiado mental ...
é tal e qual como bate leve levemente como quem chama por TI meu inocente .
alguem dia me ouviste dizer que era MEU ?
és uma pobre mas ok .
atenção e brilho não preciso :) apenas te estou a dar um pouco de pimenta ao teu BLOG de cócó .
esta merda sem um regueifas não tem piada nenhum .
já agora não és tu que andas fodido do CÙ de comer as francesinhas ? a patroa deve de querer que fiques mesmo assim com o cú fodido .

já agora vê se continuas a ser democrata e não apagas os meus comentários porque eu aindfa não fui mal educado ok ?
quando se cria um blog ele deixa de ser só nosso ...

não sejas ignorante e pensa antes de falar ou melhor escrever ...
regueifas bem enrroladas para circularem melhor ...
começa a comer legumes para ires á casa de banho com facilidade o GROSSO anda meio fodido da francesinha ....

e não te quero o LUGAR está á vontade ...

(amigo)

Simplesmente... Nelson disse...

Um último comentário ao pseudo-intelectual... porque já te estou a dar demasiado tempo de antena.

Já li e reli o teu, que não o é, pobre e enfadonho 2º comentário e não vejo onde está escrito Florbela!!! Tu deves estar a precisar de tomar os comprimidos e de lunetas. As únicas Flor que deves conhecer é a Floribela ou a Floribesta.

Quando se quer escrever coisas de outros, existem uns simbolos que se devem aplicar (""). Só não percebo porque alteraste o texto do feminino para o masculino!!! Eu até sei...

Quanto a apagar os comentários, está descançado... nunca o faria, até porque, quero que todos possam ver até onde pode ir a ignorância e estupidez.

Quanto à pimenta, o cóco e as regueifas, dava muito trabalho responder a tudo individualmente... por isso resumidamente, inventa uma´espécie de "bolo-rei" e disfruta. Enquanto estiveres com a boca ocupada não dizes asneiras.

Para terminar
É mesmo lixado, não é??? Doeu.. Mas não te aflijas, põe halibut que alivia.

O teu tempo de antena terminou...
REGUEIFAS recessas nem para pão ralado.

Cumps

Anônimo disse...

À Senhorio é assim mesmo....mostra lá a garra Valonguense que há em Ti para ele ver que isto ñ é uma terra de cáca nem de cocós.....
Já agora....será que o dito cujo que diz que esta terra é de cáca não viverá cá tambem? EI?
Como dirá ele tal coisa e fala mal das pessoas que recebem do Estado?(como sabe ele que umas quantas pessoas que comentam este blog são camarárias? terá ele alguem conhecido cheguado ao nosso senhorio?)

MOLETES não secos.....todos os dias....

Girassol disse...

Correndo o risco de ser insultada de menina ZEN, o que não é para mim de todo depreciativo, não acham que está na hora de parar com a guerra???? Isto tá a descer bastante baixo com ofensas de parte a parte... Digo eu... Paz e amor é o que se pede nesta quadra... Já sei que para alguns PAZ e AMOR são palavras maricas, mas... fica ao vosso critério...

Regueifas disse...

Vou responder em primeiro ao Dito inteligente das pedreirinhas :) e o unico simbolo que se pode mostrar aum artolas como tu é (.)(.) mais nenhum e a ti nem te respondo porque tens a puta da mania ok ? .

a seguir a resposta vai para o Molete e apenas tem uma parte do seu post :
Já agora....será que o dito cujo que diz que esta terra é de cáca não viverá cá tambem? EI?
Como dirá ele.

Ele a tua prima ok ? eu tenho um nome na blogosfera que é regueifas aprende a tratar pelos nomes óh Molete seco .

em final para a menina ZEN .

Isto tá a descer bastante baixo com ofensas de parte a parte... Digo eu... Paz e amor é o que se pede nesta quadra... Já sei que para alguns PAZ e AMOR são palavras maricas, mas... fica ao vosso critério...

quando se desce é para baixo e os dias de perdoar não são só nesta altura (quadra) .

Já mesmo não tendo piada :) e não a quero ter ... todos fazem parte já de biscoitos ,farinhas,moletes,e padarias eheheheh cuidado com os horários de serviço ... podem ter surpresas e não é agradável .....


regueifas sempre frescas ....

Anônimo disse...

Ò regueifas, vai te pôr de molho, que esse miolo já tem bolor.....

Anônimo disse...

Ai Regueifas Regueifas....
Se fosse a ti punha-me a milhas.....
Já tas a meter cá um fastio.....
Sinceramente se fosse o proprietário deste blog limitava certos comentários....e os teus por mim terminavam....
Como diz o anonimo...vai-te por de molho que ja estas seco e a ganhar bolor....
Fui....