segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Há cada coisa!!!

Há coisas que me irritam, coisas género estúpidas, não são mesmo estúpidas!!! Mas são do género...
Coisa que me irrita...
A publicidade, irrita-me, não é propriamente a publicidade... mas sim aqueles bocados de séries e filmes que colocam para a interromper. Na verdade passam mais tempo de publicidade do que do próprio programa / série que estão a transmitir, mas o que irrita mesmo, é quando exibem duas vezes, ou mais, o mesmo reclamo durante a pausa para o xixi!!!
Os gajos que pagam a publicidade querem a toda a força que a malta compre os produtos... ainda não perceberam que estamos depenados???!!!! Pelo menos eu estou, se me virarem ao contrário o máximo que cai é coton... mas daqui a pouco nem isso, terei que o aproveitar para fazer cotonetes...
Agora se a malta se deslocasse ao gabinete desses senhores publicitários enquanto os pretensos Midas estão no processo criativo e lhes invadíssemos os gabinete, de 5 em 5 minutos, esses gajos percebiam que estar sempre a levar com o seu produto também é uma canseira.
Coisa estúpida... que me irrita...
Pizza quatro queijos.
Uau... quatro queijos... quem é que quer comer uma pizza de 4 queijos??? O Ratatu? O Rato MiKe? O Rato das Botas? Ou será Gato, não importa, pois nem eles querem uma pizza 4 queijos. Quase que poderia apostar que esta pizza foi "inventada" em Portugal, só neste pais se consegue improvisar tanto tendo tão pouco, o Portuga é o mestre do desenrascanço...
Parece que estou a ver a cena... Fim de mês, frigorífico vazio, uma larica daquelas... só uma base para pizza e pouco mais, mas não há-de ser nada, tira do frigorífico aquela garrafa de polpa de tomate... vazia, mas que bem aproveitadinho lá dá para espalhar sobre a base... depois, abre novamente o frigorífico e... bem, este queijo emental que utilizei no bacalhau tem que ser gasto e zás para o monte... olhando melhor o interior, repara que ainda existem mais umas quantas embalagens que necessitam urgentemente de serem gastas, uma com queijo do último Natal, outra com um restinho de Roquefort que o avô lhe trouxe na sua última ida a França, por volta de 1945.
Tudo pronto a ir ao forno... e pensa, isto com três queijos não vai funcionar... precisa de um toque "gourmet"... abre novamente o "armazém" e... um queijo da vaca que ri, é mesmo isso que falta... depois o final já sabem... vendeu a patente ao Senhor HUTário, claro que o português desenrasca-se mas não é burro...
Género coisa estúpida... mas não é estúpida... é do género
Outras coisas que não acho muita piada são...
Coisa 1
Andas a passear com a tua cria e encontras alguém... "Que lindo bebé..." e quando a criança é feia, enfadonha e chorona???!! É que há crianças feias, eu já fui pequeno... no entanto eu não era propriamente um modelo feio, era o anterior. Mas tudo o que é pequeno é bonito, se tiveres ao colo com um primata e disseres que é teu filho verás que qualquer um diz... "Que lindo..."
Coisa 2
Vais na rua a passear e passas pelo teu amigo com a família completa, completa inclui cão, para além dele perder credibilidade, pois começo a duvidar de quem anda a passear quem, tenho que fazer aquela triste figura, sob pena de nunca mais ver os dentes aos demais membros da família... "Que lindo cão..." apesar do animal parecer ter sido atropelado por uma locomotiva... Isso irrita-me.
Coisa 3
Agora um caso frequente... quando ando a passear com a minha filha, aparecem sempre conhecidos, dadas as dimensões do povoado, pergunta frequente: "É tua??..." Não, encontrei-a ali na esquina. Isso irrita-me.
Acho que por hoje chega... já estou irritado com o teor do texto...
Há cada coisa!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, concordo inteiramente com este artigo....

Anônimo disse...

será que ainda há dúvidas se é tua ou não??!!!???