terça-feira, 7 de outubro de 2008

E ao sétimo dia descançou...

Tudo poderia ter sido bem diferente no ínicio dos tempos, se Deus não tivesse perdido tanto tempo a elaborar esta deficiente "máquina" a que chamamos Mundo!!! Sete dias???

E se tudo se tivesse passado assim:

No inicio, Deus criou o Bit e o Byte. E vai dai, criou a Palavra. E nada mais existia...

Mas Deus não ficou satisfeito e separou o Um do Zero; e viu que aquilo tinha sumo. Deus disse: "Que os dados existam", sem perder tempo criou então as disquetes, os discos rígidos e os discos compactos.

Depois Deus disse: "Que apareçam os computadores, e sejam lugares para os disquetes, e para os discos rígidos e para os discos compactos".

Deus queria mais e criou os programas; e disse-lhes: "Vão, multipliquem-se e encham a memória".

Depois Deus sentou-se a olhar para o monte de sucata que havia criado... pensou, pensou, pensou... e antes de mandar dois valentes biqueiros para ver se aquilo começava a funcionar, Deus disse: "Vou criar o Programador, e ele irá governar os programas e a informação". E então Deus criou o Programador, Deus mostrou-lhe a estrutura do DOS e disse-lhe: "Podes usar todos os diretórios e subdiretórios mas NUNCA UTILIZES O WINDOWS".

Depois de uns breves instantes a olhar para o ar de tótó do programador Deus concluiu: "Não é bom para o Programador estar só, este gajo vai passar-se e eu ainda não inventei o café, a aspirina, a playsation e o Red Bull!! Deus fez então a criatura que iria olhar para o Programador e admirá-lo, e amar as coisas que ele faz. E Deus chamou-a de "Analista". E foram deixados sob o DOS, no Vale do Silicio, e era bom.

Depois Deus teve um devaneio... e ia abandonar a "criação", queria dedicar-se à fabricação de Action Méne (que seria um boneco para vender nas lojas que Ele iria criar mais tarde e que actualmente apelidamos de "Chineses"... queria igualmente criar bonecos de grandes futubolistas, tão perfeitos como os reais, criou a réplica do CR7, do Lisandro Lopez e depois superou-se!... Criou um boneco muito superior ao real... e surgiu o Nuno Gomes. Depois sentou-se e pensou... "tenho de deixar de fumar estas plantas que encontrei lá para os lados da Colombia!!!". Para se entreter decidiu fazer uma serpente, mas como a matéria prima era pouca e estava quase na hora de despegar... ficou-se por uma minhoca, que chamou de Bill.

Bill era mais esperto que as outras criaturas de Deus e Bill disse para o Programador: "Foi mesmo assim que Deus disse, que não podias executar nenhum programa? Como podes falar de algo que nunca experimentaste? No momento em que executares o WINDOWS, tornar-te-ás igual a Deus. E poderás criar tudo o que quiseres com um simples clique.

Então a Analista instalou o WINDOWS, e disse ao Programador que era bom.

O Programador começou a procurar novos "drivers". E Deus perguntou-lhe:"Que procuras?"

E o Programador respondeu: "Estou à procura de novos 'drivers' que não encontro no DOS".

E Deus disse: "Quem disse que precisavas de novos "drivers"? Enquanto lhe espetava duas valentes lostras no nariz, vulgo focinho. Executaste o WINDOWS?" Aí Deus já estava a passar-se mesmo... é que ele tinha estado a ver a Quadratura do Circulo e sabem com é o Pacheco tira qualquer gajo do sério... mesmo Deus.

Então Deus disse ao Bill: "Serás odiado por todas as criaturas. E o Analista estará para sempre zangado contigo. E venderás o WINDOWS para todo o sempre, e sempre com problemas".

E disse ao Analista: "O WINDOWS irá desapontar-te e comer toda a tua memória; e terás que usar programas reles, e irás adormecer em cima dos teclados enquanto te babas abundantemente e se Deus quiser, ou melhor, se Eu quiser, com os meus poderes, provoco um curto circuito e ficas ali esturricado".

Deus voltou-se então para o Programador e disse: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias".

Então Deus, já completamente Fo****, ok... estava foribundo, Deus não fala coisas que não agradam a Ele próprio, e vai daí expulsou-os do "Vale do Sílicio", fechou a porta e colocou uma "password":

(GENERAL PROTECTION FAULT ) (LINUX)

Certamente hoje o Mundo seria diferente...

Nenhum comentário: